Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Liminar determina que Apple não restrinja acesso da Epic a ferramentas do iOS

A Justiça dos Estados Unidos determinou nesta terça-feira (25) através de uma liminar que a Apple não poderá remover o acesso da Epic Games às plataformas de desenvolvimento para iOS e Mac.

O movimento da Apple era visto como uma retaliação da Apple à campanha lançada pela Epic Games contra a companhia após Fortnite ser removido do iOS por conta de uma violação dos termos da App Store pela produtora do jogo battle royale.

Na decisão, Yvonne Gonzalez Rogers, juíza do distrito do Norte da Califórnia, afirma que a Apple escolheu agir de forma "severa" ao restringir o acesso da Epic às contas de desenvolvimento, e que a decisão tinha o potencial de impactar o motor gráfico Unreal Engine e outros desenvolvedores de aplicativos.

"A Epic Games e a Apple têm a liberdade de litigar entre si, mas sua disputa não deve causar estragos aos espectadores", afirmou Rogers na liminar.

A restrição de acesso foi vista como um dano em potencial à plataforma Unreal Engine, já que poderia levar ao abandono de projetos na engine já que a Epic não poderia mais suportar o motor gráfico em plataformas da Apple.

A decisão da juíza, no entanto, não libera o relançamento de Fortnite no iPhone. Segundo Rogers, a Epic não demonstrou que a suspensão do jogo causará "dano irreparável" à empresa e que o problema parece ter sido criado pela própria Epic –  que, segundo a juiza, "escolheu estrategicamente quebrar seus acordos com a Apple".

A decisão desta terça-feira (25) é considerada temporária e mantém o status quo da briga entre Epic Games e Apple. Uma nova audiência envolvendo as duas partes está prevista para 28 de setembro.

Fonte: Theenemy

Comentários

25 Ago, 2020 - 12:43

Comentários