Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft favorece Epic Games em processo contra a Apple

A Microsoft se pronunciou em favor da Epic Games, em meio ao processo judicial que a desenvolvedora de jogos está mantendo contra a Apple. Intencionalmente, a Epic violou as políticas da loja de apps móveis da Maçã, o que forçou está última a banir o Fortnite do iOS.

No entanto, a Apple pode impedir, definitivamente, que a Epic Games tenha acesso às suas plataformas de desenvolvimento de software, o que enceraria o suporte do iOS ao SDK do Unreal Engine, plataforma de desenvolvimento de jogos da Epic.

Imagem

O que a Microsoft tem a ver com isso?

O problema é que o Unreal Engine é um SDK utilizado por várias empresas parceiras, além de desenvolvedores independentes, para a criação de jogos.

A Microsoft emitiu uma declaração no tribunal, explicando que se o iOS tiver o suporte para o Unreal Engine encerrado, várias companhias desenvolvedoras de jogos serão prejudicadas, e, principalmente, os desenvolvedores menores, os quais utilizam o SDK da Epic porque não têm condições de desenvolver um SDK próprio. Dessa forma, todo um ecossistema de games já lançados, além dos que ainda estão em desenvolvimento e os que contam com contratos pendentes, estaria ameaçado.

A própria Microsoft mantém um contrato de vários anos com a Epic Games, para implementar o suporte do Unreal Engine em seus dispositivos e em dispositivos de terceiros. Um exemplo dessa parceria é o jogo de corrida "Forza Street", disponível atualmente para o iOS, e que foi desenvolvido com base no Unreal Engine.

Epic Games queria levar o caso para os tribunais

Ao oferecer um modo de compras internas de itens com desconto, no Fortnite, a Epic violou as políticas da App Store de forma intencional, já que essas vendas não repassavam os 30% de taxa cobrados pela plataforma da Apple.

O objetivo da empresa era levar o caso à justiça, já que ela e muitos outros desenvolvedores não concordam com a taxa, ou, no mínimo, tentam negociar uma porcentagem mais baixa.

Fonte: Voxel

Comentários

24 Ago, 2020 - 19:02

Comentários