Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

SEGA pretende focar “agressivamente” em ports para PC

Tudo indica que os resultados das vendas do port de Persona para PC vem gerando excelentes resultados para a SEGA. A princípio, alguns até ficaram meio céticos quando Persona 4: Golden foi anunciado para o PC. Mas o receio foi substituído por uma grande surpresa, por parte de todos, até mesmo da própria empresa japonesa.

Nesse sentido, parece natural para a mesma que pense em oferecer mais port de seus jogos para a plataforma. Afinal, seu catálogo está recheado de jogos que marcaram gerações e títulos que só foram lançados para console. E considerando que a pandemia tem afetado consideravelmente os negócios da empresa no Japão, visto que os seus lucros provenientes de seus fliperamas praticamente secaram desde o início da quarentena.



Inclusive, a SEGA anunciou que pretende fechar uma de suas filiais localizada na área comercial de Akihabara em Tóquio, Japão. O Sega Arcade Building 2 que foi inaugurado em 2003 e se tornou um dos ícones da região, será fechado no dia 30 de agosto deste ano. Contudo, seu fechamento não se deve apenas a pandemia, mas ao crescente aumento da preferência pelos jogos online.

E com isso sendo colocado em cima da mesa, e com o objetivo de responder as expectativas dos investidores, a empresa pretende aumentar a oferta de ports para o PC.

"No futuro, pretendemos promover de forma mais agressiva o port de títulos lançados anteriormente, para a Steam e outras novas plataformas"

Não é novidade que a empresa de fato já vem realizando o port de vários títulos para o PC. Jogos como os da série Yakuza, Bayonetta e outros que chegaram a plataforma, foram muito bem recebidos e este interesse não parece mostrar sinais de diminuir.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

19 Ago, 2020 - 18:31

Comentários