Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Depois de 8 edições, FIFA 21 terá novo narrador brasileiro: Gustavo Villani - Arkade

Há algum tempo, os fãs mais ferrenhos do game anual de futebol da EA Sports, o FIFA, questionam a presença de Thiago Leifert à frente da versão brasileira do game. Primeiro, porque ele nunca foi narrador de qualquer esporte na TV Globo — ou qualquer canal secundário do grupo, como SporTV, Globoesporte.com e Premeire.

Segundo, porque desde que deixou a apresentação de programas esportivos, onde fez seu nome — principalmente o Globo Esporte de São Paulo — já não parece alguém que faça sentido, mesmo que seja inegavelmente um entusiasta do esporte e uma figura bastante singular no meio jornalístico.

Agora, foi anunciado que Gustavo Villani, narrador também do Grupo Globo (e que até pouco tempo atrás era destaque nos canais Fox Sports), assume o posto, e terá a companhia de Caio Ribeiro, que se mantém como comentarista do game. Reconhecidamente, o narrador é visto como um talento da nova geração do jornalismo esportivo, mesmo já experiente, e trará um tom de novidade ao jogo, já que é a primeira vez que assume um trabalho como esse.

Imagem

Villani é o quinto locutor oficial da franquia no Brasil (antes dele, vieram Milton Leite, Eder Luiz, Nivaldo Prieto e o próprio Leifert) e, segundo a própria EA, foram gravados 67 mil arquivos de áudio, incluindo mais de 2.000 variações dos seus famosos gritos de gol, com as gravações iniciadas há mais de um ano, em maio de 2019, o que significa que esses trabalhos já haviam se iniciado antes mesmo do lançamento de FIFA 20, jogo mais atual da franquia no mercado.

Além disso, pela primeira vez na história da série, teremos um terceiro participante na transmissão, o repórter interpretado por André Sauer (dublador experiente que já foi a voz de personagens como John Snow, de Game of Thrones, e Chandler, de Friends) que irá trazer resultados da rodada e aqueles inserts do tipo "tem gol lá no Morumbi" ou respondendo a pergunta do narrador "Tem pênalti lá no San Ciro?". Se há algumas opiniões que afirmam que jogos de esporte anuais são todos sempre iguais, ao menos na construção da ambientação e do clima de transmissão de TV deve haver mudanças bem significativas.

Resta agora conferir o resultado, uma vez que a primeira versão de uma narração assim é sempre muito trabalhosa. Também iremos conferir se o Caio Ribeiro gravou todas as suas falas novamente para se adaptar aos novos parceiros ou se o texto da narração será ajustado ao que já estava pronto.

Tudo isso será respondido em 09 de outubro de 2020, quando FIFA 21 será lançado mundialmente para Playstation 4, XBox One e PC.

Fonte: Arkade

Comentários

11 Ago, 2020 - 18:22

876 Views

Comentários

Notícias