Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cyberpunk vai evitar 'esponja de balas', mecânica indesejada de RPGs

Uma das mecânicas mais indesejadas de RPGs de nossa geração é tornar inimigos em "esponja de balas", que aumenta cada vez mais o nível do inimigo e o torna quase imortal a tiros. Contudo, parece que a CD Projekt Red sabe que esse é um problema na atualidade e está contornando o problema em Cyberpunk 2077 para evitar frustrações e confrontos entediantes.

Segundo o designer de gameplay sênior Pawel Kapala, "no cerne do jogo, se estamos falando de NPCs normais que você encontra nas ruas, eles podem ter diferentes níveis de raridade eu diria. A maioria dos NPCs que você vai encontrar são apenas capangas comuns. E se você continuar a subir de level e equiparar ao nível do inimigo, você nunca vai encontrar 'esponjas de balas'. Eles serão rápidos de matar e de engajar. Entretanto, eles também serão bem letais, então você precisa encontrar coberturas e se movimentar bastante".



Em outras palavras, apesar de os inimigos terem níveis mais altos e serem mais difíceis de confrontar, eles não serão necessariamente mais difíceis de matar ou terão barras de vida absurdamente altas. O jogo vai se adaptar ao nível do jogador e entregar inimigos que estejam à altura para não frustrar nem facilitar demais.

O que é a mecânica de esponja de balas?

Para quem não está familizariado com o conceito, "esponja de balas" é uma mecânica que muitos jogos modernos, como The Division 2, Destiny 2 e muitos outros utilizam. Em suma, ela faz com que os adversários mais fortes tenham uma barra de vida maior e demande muitas e muitas balas para morrerem, sem demonstrarem que estão tomando dano.

"Esse é um grande problema na maioria dos jogos que joguei e têm esponja de balas; basicamente você não vê nenhum tipo de reação no NPC enquanto você atinge ele. A sensação é que você está literalmente atirando em uma esponja, como se não tivesse nada ali. E nós nunca queremos isso [em Cyberpunk 2077]. Portanto, haverá reações de dano nos NPCs. Você ainda vai ver que eles estão sofrendo dano. Eles vão tropeçar e vão cair com os seus tiros", disse Pawel Kapala.

Imagem

Apesar de a CD Projekt Red evitar o conceito, não quer dizer também que todos os adversários serão fáceis de matar. Alguns oponentes, que serão quase como chefões, terão melhorias cibernéticas e armaduras fortes que darão mais trabalho ao jogador.

Cyberpunk 2077 está previsto para chegar ao PS4, Xbox One e PC no dia 19 de novembro de 2020.

Fonte: Voxel

Comentários

10 Ago, 2020 - 14:18

Comentários