Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Persona 4 Golden deixou a SEGA com vontade de mais ports PC

A Atlus decidiu lançar um port PC de Persona 4: Golden, libertando-o das amarras do PS Vita para entregar aos jogadores de PC o que poderá ser considerado um dos melhores JRPGs de todos os tempos.

O resultado foi uma recepção incrivelmente popular, ao ponto de permitir que Persona 4 Golden somasse perto de 30 mil jogadores em simultâneo. Isto permitiu-lhe ultrapassar Final Fantasy 15 como o JRPG singleplayer com mais jogadores em simultâneo no Steam, por cerca de 400 jogadores.

Numa sessão de perguntas e respostas com os investidores, Haruki Satomi da SEGA comentou que o sucesso de Persona 4: Golden no PC despertou a atenção da companhia para apostar em ports para PC de jogos já existentes e ponderar jogos multi-plataformas que incluam a versão PC no lançamento.

Segundo diz, de agora em diante, a SEGA falará com as donas das plataformas para alcançar condições de venda favoráveis e uma das suas intenções é assegurar uma versão PC de imediato. Apostar numa estratégia multi-plataformas e reduzir o número de exclusivos é algo que a SEGA tem em mente há muito tempo e isso será ainda mais visível.

A série Yakuza é um exemplo desta nova postura da SEGA, que agora lança os novos jogos em simultâneo como multi-plataformas e no futuro, isso vai-se estender a outras séries.

Fonte: Eurogamer

Comentários

10 Ago, 2020 - 11:52

460 Views

Comentários

Notícias