Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS5: questões de acessibilidade preocupam pessoas com deficiência

A notícia da compatibilidade limitada que o DualShock 4 terá com o PlayStation 5 ainda acumula opiniões mistas entre os fãs da marca PlayStation. Porém, o grupo que mais apresentou descontentamento sobre o caso foram os jogadores deficientes, que se sentiram esquecidos pela ausência de acessibilidade.

Com muitas críticas sobre as novas tecnologias do DualSense, especialmente pelo seu peso e por ser o único meio para poder aproveitar completamente os games do PS5, jogadores estão questionando as próprias políticas sociais da Sony, principalmente em uma época em que tanto se fala sobre acessibilidade e oportunidades democráticas no universo dos games.




"Por causa da minha deficiência, um controle PS4 é o ÚNICO controle que eu posso segurar confortavelmente o suficiente para desfrutar de jogos de videogames. No momento, eu não sei se irei conseguir jogar um jogo de PS5," comenta Joe Rivera, em seu perfil no Twitter.

Segundo a comunidade de pessoas com deficiência, foram necessários anos de adaptação e experimentações com periféricos para que fosse possível jogar com mais conforto e precisão. Retirar toda a técnica acumulada desde as origens do PlayStation 4 e, até mesmo, antes disso, seria tirar as oportunidades de diversos jogadores para imergir em uma nova geração de consoles.

Enquanto a Sony não comenta sobre as possibilidades de acessibilidade do DualSense, a falta de perspectiva continua a preocupar deficientes, que mais uma vez sentem medo de ficarem para trás.

Fonte: Voxel

Comentários

06 Ago, 2020 - 14:23

Comentários