Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlayStation registra recordes de vendas no primeiro trimestre fiscal do ano

Documentos recentes da Sony provam que a empresa teve o seu maior desempenho trimestral de todos os tempos, financeiramente falando. Tanto os dois modelos de PS4 quanto os jogo first-party da empresa atingiram números expressivos de vendas e o grande culpado disso foi a pandemia de Coronavírus, que fez com que os jogadores passassem mais tempo em casa.

Em termos de números brutos, isso representa 1,9 milhões de consoles vendidos durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2020 (que começou em março desse ano, logo: abril, maio e junho).

Já os jogos para PS4 atingiram a incrível marca de 91 milhões de unidades vendidas, sendo 18,5 milhões de títulos first-party — games de estúdios exclusivos da Sony, como Naughty Dog, Santa Monica, etc.

Imagem

O número total de assinantes do PlayStation Plus aumentou para 44,9 milhões, representando pouco menos da metade dos 113 milhões de usuários mensalmente ativos da PSN. No documento também é possível concluir que 74% dos jogadores preferem jogos em versões digitais. 

O jogo com maior destaque em vendas é The Last of Us Part II, que vendeu mais que o top 10 combinados no Reino Unido, além de ter sido o exclusivo da Sony que vendeu mais rápido em sua estréia no mercado.

Por fim mas não menos importante, a empresa divulgou a quantidade de PS4 em residências ao redor do mundo, com a incrível quantia de 112,3 milhões de consoles. 

Isso representa um futuro com excelentes frutos para a Sony, principalmente por estarmos às vésperas do lançamento do PS5 no mercado.

Fonte: Voxel

Comentários

04 Ago, 2020 - 17:15

Comentários