Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 10 Piores lutas de Naruto

Não é nenhum exagero dizer que Naruto é um dos animes mais importantes e influentes dos últimos 20 anos, fazendo ainda nos dias de hoje um enorme sucesso. Mas é impossível manter sempre o alto padrão de qualidade esperado da série por tanto tempo e tropeços infelizmente são coisas comuns, como em toda obra.

Nessa lista, vamos um pouquinho fora da curva e apontaremos aquelas que, na nossa humilde opinião, foram as piores lutas da série. Faltou alguma ou discorda em algum ponto? Fala pra gente nos comentários!

Time Gai vs Clones do mal



Durante o arco do "resgate de Gaara", quando o Kazekage havia sido sequestrado pel Akatsuki, o time liderado por Maito Gai acaba se encontrando com clones de si mesmos, e uma luta bem sem graça (e sem propósito na trama) ocorre.

A animação é fraca, sempre repetindo as mesmas cenas, e para deixar tudo ainda mais chato, os personagens nem ao menos trocam de alvo, enfrentando a si mesmos o tempo todo. Criatividade mandou um abraço.

Sakura vs Ino



O que poderia ter sido uma luta memorável entre duas amigas e rivais desde a infância acabou se mostrando uma enorme perda de tempo. Nessa luta, nenhuma técnica especial é usada, nenhuma estratégia criativa é imaginada, nada. As duas ficam apenas trocando socos entre um flashback e outro.

E o pior: elas pareciam estar lutando para saber quem gostava mais de Sasuke, um garoto que nunca deu sequer um único sinal de que poderia estar minimamente interessado em qualquer uma delas. Sakura e Ino falharam miseravelmente no Teste de Bechdel!

Sasuke vs Orochimaru (Naruto Shippuuden)



Sasuke e Orochimaru possuem uma história complicada juntos. O jovem Uchiha foi ao mesmo tempo pupilo e candidato a "novo corpo" do na época vilão, e o acerto de contas entre os dois não poderia ter sido mais decepcionante.

Sasuke encarou um Orochimaru enfraquecido, que não fez nada além de se transformar em uma cobra gigante para tentar engoli-lo, sendo derrotado até com uma certa facilidade.

Naruto vs Kiba



Naruto tinha poucas chances de vencer Kiba durante o Exame Chunin. O adversário tinha técnicas destruidoras e estava em vantagem durante todo o combate, dominando a luta. Mas o nome do anime é Naruto, então era óbvio que o protagonista arrumaria uma maneira de vencer.

E isso acontece totalmente por acaso: no meio de um ataque, Naruto solta um pum bem na cara do pobre Kiba, que viveu momentos de puro desespero devido a seu olfato altamente sensível. Surpreendente? Com certeza. Mas bom? Nem tanto.

Konan vs Tobi



Ao lado de Nagato e Yahiko, Konan fundou a Akatsuki original, que tinha outro objetivo e outro modus operandi. Então, teoricamente, ela é uma personagem importante, certo? Bem... não foi assim que ela foi tratada na história.

Apesar de ter dado um grande trabalho a Tobi, o fazendo usar o Izanagi e ferindo seriamente o vilão, ela acaba derrotada e é "esquecida" pela trama. Sua morte não teve peso nenhum do grande esquema das coisas e ela nem mesmo é lembrada pelos personagens conforme a trama avançava.

Choji vs Dosu



Foi nesta luta do arco do Exame Chunin que o público foi apresentado de verdade a Choji, um personagem que mais para frente ganharia mais importância. Mas aqui, tudo acabou bem rápido.

Choji é apresentado como um personagem completamente inútil, que usa sua técnica mais forte apenas para ser facilmente derrotado por Dosu, da vila do som. Não aprendemos nada sobre ambos os personagens e tudo pareceu mais um recurso de roteiro para terminar logo com a grande quantidade de combates e ir direto ao que interessava.

Time Yamato vs Sasuke



Na primeira vez que Naruto e Sakura reencontraram Sasuke em Naruto Shippuuden, as coisas não foram lá muito bem para eles. Mas não foi muito melhor para o espectador, que teve que aturar uma das lutas mais chatas do anime.

Apesar de serem quatro contra um, todos mais pareciam um peso morto contra o Uchiha. Sai não fez nada, Sakura foi uma completa inútil, Naruto, ainda em negação, apanhou como um figurante qualquer e Yamato, que teoricamente era o ninja mais qualificado e experiente entre eles, também foi derrotado facilmente. Nada naquela luta fazia sentido.

Shikamaru vs Temari



Qualquer combate no qual Shikamaru luta sozinho é certeza de que veremos algo fantástico. Conhecido por sua inteligência e estratégia, ele está sempre vários passos à frente de seus adversários, os vencendo mais na base de inteligência do que com força bruta. Sua luta contra Temari durante o Exame Chunin foi igualmente interessante, mas possui algumas inconsistências.

Primeiramente, como o jutsu de vento da garota atingia as árvores e até a plateia, mas não atingia Shikamaru? Sem falar que a maneira como ele simplesmente desistiu de lutar, alegando que "daria muito trabalho" continuar com aquilo, foi algo bem anti-climático, embora tenha dito muito sobre sua personalidade.

Qualquer luta filler



Naruto tem muito, mas muito filler. Para efeito de comparação, dos 220 episódios da série clássica, 90 deles são histórias que não existem no mangá, o que significa que 40% do anime é composto por fillers. Não é pouca coisa!

Esses episódios, feitos para distanciar o anime do mangá e "ganhar tempo" até que a versão impressa possa gerar histórias o suficiente para manter a animação andando, apresentam uma qualidade bem flutuante, e quase todas as lutas são bastante desinteressantes. É só lembrar do arco do "país do arroz"...

Qualquer luta da Tenten



Se existe uma personagem pouquíssimo explorada em Naruto, essa personagem é a Tenten. Ela nunca teve sua história contada de uma maneira mais profunda e o roteiro nunca a favoreceu muito, principalmente em suas lutas.

Sempre que ela entre em cena, é quase certeza de que ela vai apanhar muito, como aconteceu quando encontrou Temari no Exame Chunin. Mas ela também não se ajudava: quando suas armas se esgotaram, ela apelou para sua técnica mais forte, que consistia em... jogar mais armas. Pobre Tenten.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

04 Ago, 2020 - 13:48

919 Views

Comentários