Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

9 títulos para suprir sua fome de Souls

Dark Souls é uma quintessência do relacionamento "amor e ódio" em relação ao jogo. Acorda tantas lembranças dolorosas e um furacão de emoções. Depois de inúmeras telas de "Você Morreu" e dezenas de histerias, você realmente entende a articulação e o significado do jogo que desafia suas habilidades como jogador. É para quem dedica tempo e neurônios ao alívio de finalmente derrotar um chefe e se sentir como o rei do mundo.

O fenômeno se tornou tão significativo que deu origem a um gênero Souls-Like ou Souls. Tais jogos são implacáveis para aqueles que não estão dispostos a treinar sua memória muscular. É uma tortura para quem não se incomoda em se adaptar à jogabilidade e espera que a jogabilidade se adapte às suas habilidades. Mas para quem aprecia, um bom jogo parecido com o Souls é o Santo Graal.

Aqui estão os 9 melhores jogos do tipo Souls que acalmarão sua ânsia de Dark Souls. O combate em todos esses títulos exige precisão, cautela, esquiva e dedicação frequentes.

Se você nunca jogou Dark Souls, o que está fazendo aqui lendo esta postagem?!?

Sekiro: Shadows Die Twice

Lançamento: 21 março de 2019

Platform: PC, Xbox One, PlayStation 4



O primeiro indicado em que você focaria sua busca por um jogo semelhante a série Soul é o criador do Dark Souls original. E, rapaz, a FromSoftware tem muitas gostosuras para você aqui. Sekiro: Shadows Die Twice manteve o espírito de seu ancestral, melhorando a fórmula e oferecendo aos jogadores uma nova perspectiva. Enquanto você joga como um shinobi na missão de proteger um jovem senhor, a jogabilidade é ligeiramente alterada para se ajustar às configurações do jogo.

Você confia mais em táticas furtivas, em vez da barra de saúde de um oponente tradicional, Sekiro tem uma mecânica de postura, o que exige desequilibrar os inimigos para causar um ataque mortal. Finalmente, essa ação renovada para um jogador é envolvida em narrativas apreensivas com cenas e diálogos, gráficos mais coloridos e cenário hipnotizante do Período Japonês Sengoku do século XVI.

Code Vein

Lançamento: 31 de maio de 2019

Plataforma: PC, Xbox One, PlayStation 4



Alguns podem descrevê-lo brevemente como uma versão anime de Dark Souls. No entanto, Code Vein tem mais a oferecer do que apenas vampiros legais, com gráficos elegantes. Você tem a liberdade de mudar de classe e arma ao jogar para adaptar o estilo de combate a diferentes inimigos ou experimentar até encontrar a combinação perfeita.

A perola nesse J-RPG de ação é sua personalização insanamente vasta e detalhada do personagem que você nunca viu em outros jogos semelhantes. O combate é muitas vezes tão desafiador, apesar do fato de você ter uma IA como parceiro. Se você se esforça para ter uma experiência semelhante ao Souls e aprecia a estética de anime com seu ocasional sacrifício de realismo, Code Vein é o seu próximo destino.

The Surge

Lançamento: 16 de Maio de 2017

Plataforma: PC, Xbox One, PlayStation 4



Se a experiência de Souls em um cenário pós-apocalíptico é sua predileção, mas a aparência de anime não é, The Surge pode ser apenas o jogo certo para você como foi pra mim. Embora seja mais difícil se concentrar em seu enredo e personagens, pois eles não brilham tanto quanto suas mecânica de combate. Por que você escutaria o discurso inspirador de um NPC, quando, após inúmeras mortes, você finalmente está executando uma execução sangrenta com precisão? Especialmente quando a animação do sangue é lindamente.

Você não vai ler todos os detalhes do mundo da ficção científica, quando está em uma aventura explorando esse mundo e seus atalhos sem a ajuda de um mapa tradicional. Quanto a qual desses dois escolher: difícil dizer. Tanto The Surge quanto o The Surge 2 têm jogabilidade semelhante, uma extensa escolha de exosuit, e equipamentos fabricáveis. Embora, The Surge 2 ofereça mais locais e personalização para seu personagem, o que é essencial para alguns, mas irrelevante para outros.

Nioh

Lançamento: 7 de fevereiro de 2017

Plataforma: PC, PlayStation 4



Este RPG de ação possui tanto conteúdo que é carinhosamente apelidado de "Dark Souls de Samurai" lhe faz jus. A jogabilidade de Nioh mantém esse equilíbrio de forças em seu cerne, porque, apesar de ter muitos recursos, quase tudo ao à sua volta diminui significativamente suas chances de permanecer vivo. Por um lado, você obtém uma variedade impressionante de equipamentos e armas samurai, e Espíritos Guardiões com os quais você pode melhorar seu desempenho. Por outro lado, atente para o nível de dificuldade frequentemente de chefes onipotentes cujos ataques não podem ser bloqueados.

Mas o ‘loot’ no final da batalha valem todas as experiências e frustrações. Além de mecânicas de batalha profundas e punitivas e inúmeras missões, você obterá um vasto mapa do mundo, que salva suas missões concluídas e permite que você as reproduza ao bel prazer. Logo, você pode facilmente extrair dezenas, senão centenas de horas, de Nioh.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Lançamento: 15 de novembro de 2019

Plataforma: PC, Xbox One, PlayStation 4



A simples menção de Star Wars, o que lhe vem em mente? Ignoremos os fiacos em volta de Battlefront 2. Fallen Order é um jogo de ação em terceira pessoa, mergulhado na atmosfera de Star Wars, e foi cuidadosamente e meticulosamente recriada. Jedi: Fallen Order possui mecânicas de combate semelhantes a Souls, com uma mistura de blasters, A Força e a trilha sonora inerente da série, que mergulham em galáxias muito distantes, mesmo durante os combates mais difíceis. Além de lutas épicas, a jogabilidade oferece exploração semelhante a Tomb Raider, dando nova dimensão aos jogos de Star Wars.

Para uma verdadeira experiência de jogo semelhante a Souls, aumente o nível de dificuldade para Jedi Master ou superior. Mas se você preferir ficar na sua zona de conforto, a trama original não te deixará entediado. Fallen Order é uma adição valiosa à tradição de Star Wars nos jogos, porque, através da jornada do Padawan Cal Kestis, o tópico dos sobreviventes do Grande Jedi Purge está sendo expandido. E com isso, temos um belo jogo para um jogador da EA, focado na história... Ninguém esperava isso.

Ashen

Lançamento: 7 de dezembro de 2018

Plataforma: PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch



Este RPG de ação herdou muito de Dark Souls, mas mesmo assim tenta o seu melhor para se diferenciar. A desenvolvedora, A44, oferece um cativante conto de fadas sobre a busca da luz em um mundo tomado pelas trevas. O estilo de arte 3D minimalista preserva precisamente o tom da história à medida que você percorre locais meticulosamente projetados. Ashen também oferece um modo cooperativo ou um companheiro IA, o que é bastante útil com os chefes que convocam vários adversários.

As semelhanças a Dark Souls são mais aparentes durante os combates. Você enfrenta controles idênticos, precisa ficar atento ao vigor ou enfrentar suas consequências. Como este é um jogo indie, existem algumas limitações que diluem suas semelhanças a Souls de jogadores mais exigentes em equivalência, o que é mais gritante é a escassa seleção de armas e a personalização de personagens. No entanto, Ashen ainda consegue proporcionar uma ótima experiência, semelhante a Souls, do seu próprio jeito.

Blasphemous

Lançamento: 10 de setembro de 2019

Plataforma: PC, Xbox One, PlayStation4, Nintendo Switch



É difícil ignorar este jogo de plataformas e ação side-scrolling, porque até o trailer dá arrepios. Blashphemous promete uma experiência memorável com narrativa religiosa sombria no revestimento central e retro gore. Os gráficos de pixel não limitam a capacidade de surpreender do jogo. Os movimentos são suaves e naturais, e a atenção aos detalhes é deliciosamente insana. Tudo, desde o design de locais e chefes até as animações das finalizações, é a personificação de uma violência e pesadelo que pode ser comparada apenas à Inquisição Espanhola. E isso é um elogio.

Só porque é um jogo de metroidvania, não confie nas táticas padrão de hack-and-slash. O ambiente e os inimigos com seus ataques surpresa são implacáveis a uma postura descuidada. Falta de paciência e descuido garante uma morte rápida. Mas para aqueles que estão preparados para jogar de acordo com as regras de Dark Souls, é garantia de diversão nesse festival sangrento e violento em um cenário gótico angustiante.

Salt and Sanctuary

Lançamento: 15 de março de 2016

Plataforma: PC, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation Vita, Nintendo Switch



No começo, é surpreendente ver seu charmoso personagem andando por um cenário sombrio e deprimente e matando inimigos de forma gore. Então, você percebe rapidamente a essência: este jogo independente é reúne o Souls-Like com formato metroidvania, que evoca de forma efetiva e nostálgica em alguns, mas irrita outros jogadores com suas inúmeras semelhanças.

Ska Studios implementa algumas surpresas para se diferenciar. Você desfrutará de uma grande variedade de personalização, pois pode escolher de tudo, desde a aparência e a arma até a nacionalidade e classe. A familiar atmosfera semelhante a Dark Souls alcançada, graças ao belo estilo artístico. No geral, é uma sólida e bem-sucedida adaptação 2D do best-seller da FromSoftware, com sua mecânica e atmosfera exclusivas. Altamente recomendável a quem deseja uma experiência próxima Dark Souls.

Hollow Knight

Lançamento: 24 de fevereiro de 2017

Plataforma: PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Wii U



O Hollow Knight provou para todos de uma vez por todas que você não precisa de fundos e gráficos AAA para criar uma experiência semelhante a Dark Souls. A equipe Cherry entregou um jogo indie que se mostrou essa obra-prima, combinando mecânica de plataformas, batalhas difíceis e memoráveis ao melhor estilo Souls e exploração de mapas nas melhores tradições da metroidvania. Para finalizar esta fórmula, tudo é permeado com uma fantasia encantadora e sombria, com seu design de arte 2D desenhado à mão e trilhas sonoras diversificada.

Cada ingrediente dessa iguaria é bem pensado e feito com carinho, proporcionando assim uma das melhores experiências de aventura da década. Além disso, Hollow Knight possui três finais, dando a você a oportunidade de explorar esse mundo mágico e enfrentar seus desafios novamente. Considerando o quanto Hollow Knight oferece aos jogadores, até o preço total parece um achado.

Fonte: Facebook

Comentários

03 Ago, 2020 - 15:25

Comentários