Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Série de The Last of Us deve expandir narrativa original, diz produtor

Em entrevista para o podcast Must Watch, da BBC, o produtor e showrunner da adaptação de The Last of Us para a HBO, Craig Mazin, indicou que o seriado deverá ter mudanças em relação à narrativa do jogo original, mas apenas no sentido de "preencher as coisas e expandir", e que não vai "desfazer" momentos de sua história.

"Estamos fazendo ambas as coisas: estamos criando o novo e reimaginando o que já está lá apresentado em um formato diferente", declarou. "É meio que um sonho virando realidade para mim."

Mazin, que anteriormente trabalhou como showrunner na aclamada minissérie Chernobyl, também reforçou que está trabalhando na adaptação em conjunto com Neil Druckmann, um dos diretores do primeiro jogo e que chefiou o desenvolvimento da sequência, The Last of Us Parte II.

De acordo com o produtor, o maior desafio do projeto é tentar trazer o mesmo engajamento por parte de fãs e espectadores, mas desta vez em uma mídia passiva, sem a questão de interatividade encontrado em games.

"Quando está assistindo um programa de TV você não é uma pessoa, você é todas elas. Com sorte você está se conectando ou sentindo uma experiência com elas, mas é uma forma bem diferente de desenvolver uma narrativa e requer que façamos certas escolhas", explicou.

"Nosso objetivo não é te manter apaixonado por The Last of Us, é fazê-lo se apaixonar por The Last of Us de novo e de uma nova forma", continuou. "É uma forma passiva no jeito em que está recebendo isso, você não está jogando, mas experienciando com mais personagens em várias formas, e acho que temos algo bom se formando."

Ainda assim, ele sabe que é impossível agradar a todos, e pretende "se esconder em um bunker" depois da estreia da série.

A entrevista completa, em que Mazin fala mais de sua carreira e de Chernobyl, pode ser conferida por aqui (em inglês).

O seriado de The Last of Us ainda não previsão de estreia. Johan Renck, diretor de Chernobyl, também será responsável pelo piloto da série.

Fonte: Theenemy

Comentários

31 Jul, 2020 - 15:55

Comentários