Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nova espécie de inseto é nomeada em homenagem a Stan Lee

Não é raro notícias sobre novas espécies de animais, insetos e corpos celestes serem nomeadas em homenagem aos personagens da Cultura Pop. Agora isso voltou a acontecer, com Deadpool, Thor, Loki, Viúva Negra e Stan Lee servindo como inspiração para os nomes de novos insetos.

Durante esta semana, foram revelados mais de 165 novas espécies de insetos, plantas, pássaros e peixes descobertos na Austrália durante as pesquisas no ano passado. Destes, cinco novas espécies de moscas receberam nomes oficiais inspirados em ícones da Marvel: Deadpool, Thor, Loki, Viúva Negra e Stan Lee.

A "mosca Deadpool", por exemplo, é uma mosca assassina, com cores que lembram o uniforme do Mercenário. O entomologista Bryan Lessard contou de onde saiu a inspiração para seu nome científico:

"A mosca Deadpool é uma assassina com marcas vermelhas em suas costas que lembram a máscara do Deadpool. Nós escolhemos o nome Humorolethalis sergius. Soa como humor letal e é derivado das palavras em latim humorosus, que significa molhado ou úmido, e lethalis, que significa morto."


Imagem

Já a Daptolestes leei recebeu seu nome em homenagem a Stan Lee. A justificativa dos cientistas é a de a cabeça do inseto lembra um pouco o bigode e os óculos característicos do lendário quadrinista. Veja:

Imagem

A "mosca Loki" é a Daptolestes illusiolautus, que significa "enganação elegante", uma clara brincadeira com o deus da trapaça. Já a "mosca Thor" é a Daptolestes bronteflavus, que quer dizer "trovão loiro". Por fim, a "mosca Viúva Negra" é a Daptolestes feminategus, que traduz para "mulher usando couro".

E aí, o que acharam dos "Insetos Marvel"? Será que vem um universo inteiro de versões insetóides dos heróis por aí? Comentem!

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

29 Jul, 2020 - 19:29

Comentários