Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony registra patente bem similar ao DLSS da Nvidia

Segundo o site Notebookcheck, a Sony possui uma patente de tecnologia bem similar ao DLSS da Nvidia. Não só isso, como a ferramenta de renderização já estava presente no próprio PS4, que obviamente possui um hardware já bem datado e limitado, e por isso não alcança o mesmo nível de performance visto nos computadores.

Isso deve mudar um pouco na próxima geração, já que o Playstation 5 terá uma nova versão integrada dessa tecnologia, que fará uso do maior poderio do hardware AMD do sistema. Isso, segundo a Sony, fará os jogos rodarem a 60 fps em 4K de forma estável.

Imagem

Como já explicamos em nossas notas sobre a tecnolia Deep Leaning Super Sampling, o DLSS presente nas placas RTX da Nvidia, elas fazem uso de uma inteligência artificial mais esperta, que reconstrói imagens digitais usando algoritmos de aprendizado. Isso acelera o processo e permite que o resto da máquina esteja mais livre para trabalhar.

Fontes do ramo dizem há tempos que a AMD está trabalhando em algo parecido para as GPU RDNA 2 que saem ainda em 2020, o que também pode ajudar a Sony, já que ela registrou uma nova patente que consiste justamente em um motor para reconstrução de imagens, que será utilizado no PlayStation 5.

Segundo o registro, trata-se de "um dispositivo de processamento para adquirir uma pluralidade de imagens de referência obtidas pelo aprendizado da máquina". Ainda é incerto se o sistema da Sony realmente terá especificações técnicas boas o bastante para bater de frente com os resultados do DLSS 2.0, mas certamente essa patente ajuda a popularizar um pouco mais a tecnologia. O que você espera do PS5? Comente abaixo!

Fonte: Voxel

Comentários

29 Jul, 2020 - 19:23

Comentários