Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Metal Gear Solid V: comunidade do PS3 libera cena escondida

Poucos sabem que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain tem uma cena secreta que precisa da colaboração da comunidade para ser acessada. Assim, ela é liberada apenas quando todos os jogadores do servidor desativam as armas nucleares das bases.

Então, para surpresa de todos, os jogadores do PS3 conseguiram liberar de forma natural a cutscene secreta. Um vídeo publicado no YouTube mostra que a tarefa considerada impossível foi concluída na última segunda-feira (27).



Com cerca de nove minutos, a cena escondida de Metal Gear Solid V exalta que todas as bombas nucleares foram desativadas. Bem como, ela destaca como a ação foi importante para o futuro de gerações e a paz mundial.

Misturando fatos da franquia e dados reais, ela faz uma crítica à política de armamento nuclear de diversos países. Além disso, a sequência alerta que o mundo corre perigo caso as armas reais sejam usadas por grupos terroristas.

De forma justa, a cena termina com a exibição dos nomes dos jogadores que estavam online quando a tarefa foi completada. Afinal, sem eles, isso não seria possível.

Imagem

Cutscene secreta, mas nem tanto

Com uma comunidade menor, realmente foi mais simples habilitar a cena do desarmamento nuclear no PS3. Contudo, a sequência não é tão secreta, pois foi descoberta por dataminers que fizeram buscas nos arquivos do jogo lançado em 2015.

Há alguns anos, a cena foi liberada acidentalmente na versão para PC após uma falha no servidor. Ou seja, neste caso, não houve um verdadeiro esforço coletivo pela "paz mundial". 

O que você achou da curiosa cena escondida em MGSV? Você sabia da existência dela?

Fonte: Voxel

Comentários

29 Jul, 2020 - 13:26

Comentários