Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como e onde estão os atores do elenco de X-Men: O Filme

O primeiro filme da franquia X-Men, lançado pela Fox em 2000, foi o responsável por alavancar o status das histórias de quadrinhos adaptadas para o cinema. Com um orçamento bem enxuto, nenhuma grande estrela de Hollywood, e com o olho torto de vários críticos, X-Men surgiria para agradar tanto a legião de fãs da equipe quanto a crítica de cinema.

Ontem, dia 14 de julho, foi o aniversário de 20 anos do filme, e apesar de alguns dos atores serem amplamente conhecidos, nos sentimos nostálgicos o suficiente para fazermos uma breve passagem pela carreira dos membros do elenco após o sucesso de X-Men.

Confira como e onde estão os atores de X-Men: O Filme:

Patrick Stewart (Professor X)

Imagem

Antes de sentar na cadeira de rodas do Professor X, Patrick Stewart já era um nome conhecido pelo público nerd graças a série de TV Jornada nas Estrelas: A Próxima Geração. Ele atuou nos três filmes originais de X-Men e retornou anos depois para reprisar seu papel em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Logan

Aos 80 anos, Stewart tem uma carreira de mais seis décadas, tendo sido indicado a prêmios importantes como Olivier, Globo de Ouro, Emmy, Grammy e SAG. Conhecido por sua voz forte e autoritária, Stewart emprestou sua voz a vários projetos, como O Galinho Chicken Little, A Era do Gelo 4, Futurama, Os Simpsons, Family Guy, Ted 2, Unbreakable Kimmy Schmidt e mais.

Os trabalhos mais recentes do ator são nos filmes As Panteras e o Menino que Queria Ser Rei e nas séries de TV American Dad! e Star Trek: Picard*, nesta última reprisando seu papel icônico de Jean-Luc Picard.

Ian McKellen (Magneto)

Imagem

Graças a sua bem sucedida carreira no teatro, cinema e TV, Ian McKellen foi escolhido para dar vida ao vilão Magneto em X-Men. Tendo interpretado o personagem nos três filmes originais e retornado para o evento X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, McKellen passou a ser um dos nomes mais populares de Hollywood nos anos seguintes a sua primeira aparição na franquia.

O ator deu vida ao mago Gandalf em O Senhor dos Anéis e O Hobbit, foi o vilão de O Código Da Vinci, deu voz ao urso de armadura Iorek Byrnison em A Bússola de Ouro e continuou aparecendo em diversos projetos ao longo dos últimos anos. Seus trabalhos mais recente são nos filmes de 2019, A Grande Mentira e o famigerado Cats.

Hugh Jackman (Wolverine)

Imagem

Hugh Jackman era um rosto desconhecido do grande público quando assumiu o papel de Wolverine no cinema. E apesar da descrença por parte dos fãs, o ator conseguiu conquistar todo mundo com sua interpretação precisa do carcaju. Seu sucesso como Wolverine foi tão grande que após o encerramento da trilogia, o estúdio optou por iniciar uma franquia solo do herói, culminando no excelente Logan, de 2017, onde Jackman assumiu o manto do mutante pela última vez.

Mas fora da franquia X-Men, Jackman é um ator muito prolífico, tendo atuado em filmes de diretores cultuados como O Grande Truque (Christopher Nolan), Scoop (Woody Allen), Fonte da Vida (Darren Aronofsky), Os Suspeitos (Dennis Villeneuve) e o filme pelo qual foi indicado ao Oscar, Os Miseráveis (Tom Hooper).

Os trabalhos mais recentes de Jackman foram nos filmes Má Educação e Link Perdido, esse último uma animação indicada ao Oscar. Em 2019, aos 51 anos, Jackman fez sua primeira turnê musical chamada The Man. The Music. The Show., onde o astro performa músicas de Hollywood e da Broadway.

Famke Janssen (Jean Grey)

Imagem

Antes de viver a mutante Jean Grey na franquia X-Men, Famke Janssen era mais conhecida pelo filme 007 contra GoldenEye. Ela reprisou seu papel de Jean Grey nos dois filmes seguintes da trilogia, bem como em Wolverine Imortal e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Após o fim da trilogia X-Men, Janssen entrou para a franquia Busca Implacável e fez outros projetos no cinema e TV. Hoje, aos 55 anos, a atriz tem no currículo séries recentes como How to Get Away with Murder e Olhos que Condenam.

Bruce Davison (Senador Kelly)

Imagem

Bruce Davison já tinha uma carreira desde o final da década de 60 quando deu vida ao Senador Kelly em X-Men. Ele voltou para a sequência do filme, X-Men 2, e continuou atuando em diversos filmes e séries de TV nos anos seguintes.

Seus créditos mais famosos após X-Men são nas séries Battlestar Galactica, The L Word, Lost, The Fosters e Avatar: A Lenda de Korra, nesta última emprestando sua voz ao Lord Zuko. Os trabalhos mais recentes de Davison, hoje com 74 anos, são os filmes More Beautiful for Having Been Broken e Influence.

James Marsden (Ciclope)

Imagem

James Marsden teve uma longa carreira na TV antes de se tornar o Ciclope da franquia X-Men. O ator interpretou o mutante na trilogia original e fez uma ponta em Dias de um Futuro Esquecido.

Depois da franquia da Marvel, ele fez muitos outros filmes no cinema e também voltou a atuar na TV. Seu currículo conta com filmes como Diário de Uma Paixão, Superman: O Retorno, Hairspray: Em Busca da Fama e Encantada, e também séries como Modern Family, Westworld e Disque Amiga para Matar. Mais recentemente, aos 46 anos, Marsden pode ser visto em Sonic: O Filme e na série Mrs. America.

Anna Paquin (Vampira)

Imagem

Antes de encarnar a mutante Vampira em X-Men, Anna Paquin já era um rosto conhecido em Hollywood. Ela era a segunda vencedora mais jovem da história do Oscar, ganhando como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme O Piano, de 1993.

Depois de interpretar Vampira nas duas sequências de X-Men, Paquin fez um grande sucesso na série da HBO, True Blood, seu primeiro papel numa série de TV. Ela retornou ao papel de Vampira no filme-evento Dias de um Futuro Esquecido em 2014, mas a maioria de suas cenas foi cortada para o lançamento no cinema. Uma versão alternativa do filme com todas as cenas de Paquin foi lançada para home video no ano seguinte.

Os últimos papéis de Anna Paquin, hoje aos 37 anos, foram no filme O Irlandês, de Martin Scorsese, e nas séries de TV, The Affair: Infidelidade e Flack.

Shawn Ashmore (Bobby Drake)

Imagem

Apesar de participar de vários filmes e séries de TV após X-Men, com certeza o papel mais famoso de Shawn Ashmore foi o de Bobby Drake na franquia mutante. Na pele do Homem de Gelo, o ator fez os dois filmes seguintes da trilogia e retornou para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido em 2014.

Ele já havia feito várias aparições em séries de TV antes de encarnar o herói da Marvel. Após X-Men ele atuou em alguns filmes, mas seus papéis mais relevantes foram nas séries The Following, Conviction e The Rookie. Seu filme mais recente é o drama Anderson Falls, marcado para estrear ainda este ano.

Halle Berry (Tempestade)

Imagem

Halle Berry teve uma carreira meteórica no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Depois de ser escalada como Tempestade, a atriz reprisou o papel em mais três filmes, sendo o último, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, em 2014.

No ano seguinte ao primeiro X-Men, Berry ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo filme A Última Ceia, sendo a primeira mulher negra - e até agora única - a conquistar tal feito. Seu outro papel de destaque foi no filme da DC, Mulher-Gato, que lhe rendeu críticas extremamente negativas, chegando até a vencer o prêmio Framboesa de Ouro de Pior Atriz.

Nos anos seguintes, Berry estrelou vários outros filmes, embora nenhum tenha sido um grande sucesso. Hoje, aos 53 anos, a atriz tem como filmes mais recentes no currículo, John Wick 3: Parabellum e Kingsman: O Círculo Dourado.

Rebecca Romijn (Mística)

Imagem

Até então uma modelo bem sucedida, Rebecca Romijn viu seu primeiro papel de destaque como atriz na trilogia X-Men. Na pele da vilã Mística, Romijn usou em todos os filmes uma maquiagem azul e algumas próteses colocadas em seu corpo nu. Ela acabou voltando para fazer uma pequena participação em X-Men: Primeira Classe.

Após a trilogia mutante, Romijn apareceu em outro filme da Marvel, O Justiceiro, de 2004. Ela ainda teve papéis recorrentes nas séries de TV Ugly Betty e Star Trek: Discovery. Aos 47 anos, seus trabalhos mais recentes incluem as animações da DC, The Death and Return of Superman e Justice League Dark: Apokolips War, onde ela dá voz a Lois Lane.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

15 Jul, 2020 - 15:11

Comentários