Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Valve trabalhou em múltiplos projetos de Half-Life antes de lançar Alyx

Lançado em março deste ano, Half-Life: Alyx colocou um fim ao jejum de 13 anos da série Half-Life, trazendo uma nova história inédita para uma das mais populares franquias da história dos games.

Alyx, no entanto, não foi o único projeto de Half-Life desenvolvido pela Valve durante todos estes anos em que a série esteve desaparecida.

Como detalha o documentário The Final Hours of Half-Life: Alyx, produzido por Geoff Keighley, uma série de iniciativas foram produzidas dentro da Valve para trazer Half-Life de volta à vida, mas acabaram sendo descontinuadas por problemas diversos. Entre os projetos esteve inclusive um jogo que trazia o título Half-Life 3.

Half-Life 3 seria um jogo com cenários gerados processualmente, um tecnologia que estava sendo bastante explorada pela Valve na época de sua produção. No jogo, inimigos e a disposição de objetos poderiam mudar de lugar sempre que o jogador entrasse para uma nova sessão de jogo, dando uma dimensão de improvisação para o gameplay.

O projeto estava em produção em 2013 e era desenvolvido para a engine Source 2, mas acabou cancelado por conta de problemas com o próprio motor gráfico, que ainda não estava concluído, e pela falta de pessoal.

Um segundo projeto cancelado era apelidado de "Shooter", e seria um jogo de tiro em realidade virtual ao estilo "shooting gallery" que colocaria o jogador contra ondas de inimigos em locações conhecidas de Half-Life 2.

O projeto acabou não prosperando por conta de uma preocupação da Valve de como o título seria recebido por fãs, já que o projeto tinha uma escala bem menor do que o que era esperado pela comunidade.

O documentário descreve ainda o projeto Borealis, um jogo em realidade virtual produzido para a engine Source 2 que seria ambientado no navio Borealis, de Half-Life 2: Episode 2. O jogo era conduzido por Marc Laidlaw, roteirista de Half-Life, que deixaria a Valve pouco tempo depois do cancelamento do jogo.

A produção menciona ainda Half-Life: Ravenholm, projeto liderado pela Arkane Studios que teve algumas imagens reveladas recentemente através de um documentário do NoClip.

The Final Hours of Half-Life: Alyx está disponível através do Steam.

Fonte: Theenemy

Comentários

14 Jul, 2020 - 18:00

Comentários