Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS5: patente sugere retrocompatibilidade com PS3, PS2 e PS1 via streaming

A Sony registrou uma nova patente para o PS5 no Japão. O documento descoberto pelo usuário do Twitter "Renka_schedule" sugere que o console next-gen pode ter retrocompatibilidade com o PS1, PS2 e PS3 via streaming.

A descrição oficial da patente não cita diretamente o PlayStation Now, mas indica que o serviço é uma das possibilidades para fazer a emulação de games mais antigos funcionar. Os títulos seriam salvos e reproduzidos através de uma biblioteca na nuvem.




Um grande número de títulos de PS1, PS2 e PS3 pode ser salvo e usado através da biblioteca na nuvem. Estes jogos podem rodar em uma máquina virtual que simula o sistema operacional associado com cada console.


Imagem

A Sony já confirmou a existência da retrocompatibilidade no PS5. Entretanto, a empresa japonesa garantiu apenas que games do PS4 seriam jogáveis no novo console. Até o momento, a tecnologia não abrangerá títulos de PlayStations mais antigos.

Também é válido notar: patentes não significam necessariamente que a máquina virá com o recurso. O registro apenas mostra que a companhia, no mínimo, estudou a tecnologia em questão.

PS5 com foco em streaming?

Streaming deve ser um grande foco da Sony para com o PS5. A gigante dos games fez uma apresentação aos seus investidores em 2019, e foi descoberto que o console possivelmente permitirá aos jogadores desfrutarem de seus títulos sem precisar baixá-los.

O PlayStation 5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.

Fonte: Meups

Comentários

09 Jul, 2020 - 14:55

Comentários