Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rockstar pode estar trabalhando em um jogo de mundo aberto e VR

Desde o lançamento de Red Dead Redemption 2 em 2018, os fãs se perguntam qual será o próximo grande projeto da Rockstar Games. Segundo um anúncio do estúdio australiano Video Games Deluxe em uma postagem no LinkedIn, a desenvolvedora estaria trabalhando em um novo projeto de um jogo AAA de mundo aberto em realidade virtual.

Para quem não conhece, a Video Games Deluxe foi responsável pelo desenvolvimento de LA Noire: The VR Case Files, versão em realidade virtual do jogo de investigação da Rockstar, originalmente lançada em 2017. De acordo com a nova vaga de emprego divulgada pela empresa, o Video Games Deluxe procura contratar programadores seniores; um programador de mecânicas, um designer e um animador para trabalhar no novo jogo, seja ele qual for.

Em seguida, confira:

Imagem

"Agora estamos nos preparando para um novo projeto, um título AAA de mundo aberto em VR para a Rockstar. 2020 marca nosso sétimo ano de trabalho exclusivo para a Rockstar em Sydney e estamos entusiasmados por participar deste projeto inovador".


A lista não deixa claro sobre qual a temática do projeto – como se o jogo se trata de uma nova IP ou se será um port de um lançamento já existente da Rockstar, como Grand Theft Auto ou Red Dead Redemption. Dado que o trabalho está aparentemente apenas começando, poderia muito bem ser uma nova experiência que se baseia em consoles de última geração, como o PS5 e Xbox Series X. Visto que o VR começou lentamente a surgir na indústria de videogames, com o aclamado pela crítica Half-Life: Alyx como um dos videogames mais bem classificados, a nova experiência da Rockstar apenas ajudaria o VR se tornar uma opção ainda mais viável para desenvolvedores de jogos; e poderia muito bem convencer muitos outros usuários a adotar a tecnologia para suas configurações de jogos.

Confirma-se que uma versão atualizada do GTA V chegará ao PlayStation 5 no próximo ano, mas poderia uma das atualizações que ostenta na edição ser um modo VR? Por enquanto, só podemos especular, mas é emocionante saber sobre o que será a nova experiência de realidade virtual em mundo aberto AAA da Rockstar.

O que você acha que poderia ser esse novo jogo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

06 Jul, 2020 - 12:16

Comentários