Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Last of Us 2 vs. Red Dead 2: qual tem mais atenção aos detalhes?

Que The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 fazem parte do time de jogos mais bem produzidos da geração, isso é um fato. Mas existem muitas diferenças gráficas em suas produções? O canal ElAnalistadeBits comparou os dois games, um no Xbox One X e o outro no PS4 Pro (já que é um jogo exclusivo), para mostrar em qual quesito cada um se sobressai.

O vídeo a seguir mostra em detalhes algumas distinções entre The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2, evidenciando informações como texturas, modelos e as interações de Arthur e Ellie/Abby com os ambientes de seus respectivos jogos. Confira:



Vale pontuar que a diferença no lançamento de um para o outro são de 2 anos e também possuem objetivos muito diferentes: enquanto um é mundo semiaberto e linear, outro é mundo aberto com muitos afazeres e sidequests envolvidas. Red Dead Redemption 2 tem iluminação dinâmica com o clima e hora do dia, enquanto The Last of Us Part II tem quase tudo pré-renderizado.

Na primeira parte do vídeo — que é dedicada aos modelos dos personagens — é possível concluir que ambos possuem traços muito bem desenhados, principalmente nas linhas do rosto, mas com abordagens diferentes.

Imagem

Apesar de ser discutível, os traços de Arthur são um pouco mais realistas com a iluminação dinâmica do mundo aberto, mas os modelos de Ellie e outros personagens têm atenção a outros detalhes

Imagem

Imagem

Imagem

No quesito texturas, The Last of Us Part II saiu ligeiramente na frente, já que a Naughty Dog deu um pouco mais de atenção aos desenhos de gramas, árvores e até pedras, que possuem traços bem mais definidos se comparado com o jogo da Rockstar (que, ao contrário do jogo da Sony, deve criar algo mais "genérico" para um mundo aberto gigantesco).

No que diz respeito a interações com o ambiente, ambos são muito bem programados. É possível ver os personagens realmente se sujando quando deitam na lama ou deixando rastros quando rastejam pela neve.

Entretanto, Red Dead Redemption 2 se sai um pouco na frente neste quesito, já que em algumas quedas é possível ver uma ação mais orgânica e não automatizada (aquela ligeira impressão que o personagem está flutuando ou vegetação que tem interação com o fogo) como no jogo da Naughty Dog.

Imagem

O importante é que ambos conseguem atingir as expectativas de seus públicos e, convenhamos, são verdadeiras obras de arte que serão referências na indústria de games por muitos anos.

Qual jogo você achou graficamente mais trabalhado? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Fonte: Voxel

Comentários

06 Jul, 2020 - 11:46

Comentários