Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como Escape from Tarkov se tornou tão popular na Twitch?

Escape from Tarkov (abreviado como EFT) é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de RPG que foi caracterizado por seu incrível realismo e sua jogabilidade cheia de tensão, onde a morte de um jogador também significa a perda de tudo o que ele ganhou no jogo.

Graças ao excelente trabalho realizado pela Battlestate Games (desenvolvedora do jogo); Escape from Tarkov alcançou um sucesso incrível, especialmente nas plataformas de streaming. Tal sucesso e popularidade fizeram deste Shooter um dos cinco jogos mais populares da história da Twitch, o que é muito surpreendente, considerando que a plataforma de streaming hospeda jogos ultra-populares e bem estabelecidos, como League of Legends, Fortnite, PUBG e World of Warcraft.

Escape from Tarkov também levou ao surgimento de vários mercados paralelos, especializados na comercialização dos itens mais difíceis de obter em troca de diferentes métodos de pagamento. Esses mercados são encontrados em vários sites especializados, onde os jogadores podem comprar rublos tarkov, itens THICC e caixas de armas, além de bitcoins dentro do jogo.

Mas a popularidade acelerada que EFT ganhou na Twitch não foi alcançada apenas pelo jogo atraente ou pelos jogos emocionantes, mas também foi o resultado do excelente trabalho de marketing que a Battlestate Games fez. Dito isto, aqui estão as principais razões pelas quais o Escape from Tarkov alcançou um sucesso incrível na Twitch.

A estratégia de descontos e o uso de Twitch Drops

Após dois anos em versão beta, no final de 2019, a Battlestate Games decidiu lançar a atualização mais recente de EFT com o melhor que pode ser oferecido aos jogadores: descontos e presentes. Em primeiro lugar, o preço de Escape from Tarkov foi significativamente reduzido, o que teve um impacto maior porque foi lançado durante a temporada de férias de 2019.

Enquanto isso, a Battlestate Games firmou um acordo com a Twitch para vincular seu jogo à iniciativa Twitch Drops. Graças a esse sistema, os jogadores podem vincular sua conta da Twitch à conta Escape from Tarkov e, quando isso acontece, os jogadores podem ganhar vários itens raros apenas assistindo os outros jogarem.

O Twitch Drops se tornou a desculpa perfeita para os jogadores decidirem assistir às transmissões de outros jogadores de EFT, o que aumentou significativamente as visualizações do jogo. Essa estratégia acaba formando um ciclo em que os usuários da Twitch que ainda não jogaram o Escape from Tarkov decidem começar a jogá-lo devido à grande quantidade de espectadores que atrai e ao seu preço reduzido. Mais tarde, quando jogadores novatos começarem a jogar EFT, eles escolherão assistir às transmissões de outros jogadores para ganhar prêmios exclusivos, que atrairão simultaneamente outros jogadores e o ciclo se repetirá novamente, de modo que a popularidade de Escape from Tarkov só aumenta constantemente.

Vale ressaltar que EFT tinha anteriormente uma média de 15.000 espectadores na Twitch, mas após as estratégias realizadas pela Battlestate Games e a Twitch, o número de espectadores aumentou para 182.000 e, durante o mês de janeiro, o jogo de FPS conseguiu superar o incrível número de 300.000 espectadores simultâneos, e essa média permaneceu por um tempo considerável. Essa é uma façanha comparável aos gigantes dos jogos online, como Call of Duty: Warzone e League of Legends.

Parte do sucesso de Escape from Tarkov também se deve à participação de streamers famosos no Twitch Drops, o que aumentou ainda mais o ciclo de popularidade mencionado acima. Entre os streamers famosos que se juntaram à mania do EFT, o que mais se destacou foi o "Dr Disrespect".

Finalmente, além das várias estratégias de marketing empregadas em Escape from Tarkov para consolidar seu sucesso, não há como negar que este jogo é extremamente divertido de assistir, e graças ao grande suspense que este jogo transmite por causa das tentativas desesperadas dos jogadores para não morrer nele, as partidas podem gerar momentos memoráveis ​​nas streams.

Fonte: Tribogamer

Comentários

02 Jul, 2020 - 23:40

Comentários