Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows 10 agora permite agendamento de GPU acelerado por hardware; aprenda a ativar

O sistema operacional Windows 10 ganhou uma série de recursos com a atualização de maio de 2020, mas algo que nem todos os usuários sabem é que o update trouxe o recurso de agendamento de GPU acelerado por hardware (hardware-accelerated GPU Scheduling, em inglês).

Essa funcionalidade permite que a própria placa de vídeo lide de maneira manual com a VRAM. Com isso, o sistema operacional deixa de ser responsável por essa tarefa, otimizando a performance e reduzindo a latência para o processamento e a renderização de imagens.

Para utilizar o recurso, é necessário ter uma placa de vídeo da NVIDIA com o driver 451.48 ou uma versão mais recente, ou Radeon RX 5600XT/5700 com o driver Adrenalin 20.5.1 Beta lançado hoje. Essa atualização foi responsável por trazer o DirectX 12 Ultimate para as GPUs da empresa que são compatíveis, além de implementar o suporte ao agendamento de GPU acelerado por hardware.

No caso de NVIDIA, de acordo com o site Neowin, também é preciso que a placa de vídeo seja das gerações mais recentes da empresa, que utilizam a arquitetura Turing. Para completar, o último requisito é ter a atualização de maio de 2020 para o Windows 10.

Como Ativar o Hardware-Accelerated GPU Scheduling

1) Comece baixando o driver 451.48 (ou uma versão mais recente) da Nvidia no site oficial ou através do GeForce Experience ou o Adrenalin 20.5.1 Beta (liberado dia 29/06/2020) combinado com uma Radeon RX 5600XT/5700.

2) Após a instalação dos drivers, reinicie o seu computador.

3) Clique em "Pesquisar" na barra de tarefas do Windows e digite "Configurações de elementos gráficos".

4) Clique na primeira opção para abrir o menu de opções gráficas do Windows.

5) Ative a opção "Agendamento de GPU acelerado por hardware".

6) Reinicie o computador para ativar o recurso.

 

Via: Neowin

Fonte: Adrenaline

Comentários

30 Jun, 2020 - 22:08

Comentários