Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlayStation: Anunciado um programa de recompensa para quem encontrar falhas nos serviços

A Sony Playstation pretende oferecer aos seus jogadores a chance de participarem de uma caça ao tesouro, ou melhor, caça ao bug. De acordo com o anúncio da Sony, os jogadores que entrarem nesta aventura de caça aos bugs receberão inclusive uma recompensa.

Procura-se, vivo ou morto

Imagem

É isso mesmo, O anúncio foi feito na página HackerOne, e foi nomeado de "Programa PlayStation Bug Bounty". Conforme a notícia, a Sony está convidando a todos para que ajudem a encontrem falhas de segurança e bugs diversos em seu sistema. As recompensas de acordo com o site serão diferentes, tudo dependerá da gravidade da falha encontrada.

Os sistemas que estão no programa de recompensa no momento são: PlayStation 4 e PlayStation Network. Inclusive, uma destas recompensas anunciadas é no valor de US $ 50.000.

Abaixo podemos ver o anúncio da Sony:

"Programa público de recompensas PlayStation Bug

Nós acreditamos que trabalhando juntamente com a comunidade de pesquisa e segurança, podemos por fim oferecer um ambiente mais seguro para jogarmos.

Reconhecemos também o papel valioso que a comunidade de pesquisa desempenha no aprimoramento da segurança, e por essa razão, estamos entusiasmados em anunciar nosso programa, para a comunidade em geral
".


Bom, caso vocês sejam caçadores, está aí a oportunidade lançada. O programa já está ativo, e as caçadas podem começar. Certamente que muito do que for encontrado nesse programa será também utilizado para deixar o sistema do PS5 mais seguro. Afinal, sabemos que a Sony neste momento, está focada em seu novo console. Resta saber se ele virá muito mais seguro e com um sistema estável já em seu lançamento.



Por hora, enquanto aguardamos por mais novidades, podemos sair em busca de alguns bugs, afinal, a recompensa de US $ 50.000 seria muito bem vinda, não é mesmo? Quem aí irá procurar bugs no Playstation? Aliás, quem já encontrou alguma vez?

Fonte: Comboinfinito

Comentários

25 Jun, 2020 - 16:18

Comentários