Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rumor: Kojima foi demitido da Konami por fazer P.T. em segredo

A demissão de Hideo Kojima da Konami será sempre lembrada como uma das maiores polêmicas dos videogames e até hoje dá o que falar, especialmente pelo contexto misterioso que levou a produtora a abrir mão de sua maior estrela. Segundo o site Gameblog.fr, isso só aconteceu porque parte do dinheiro de Metal Gear Solid V foi usado sem autorização e em segredo.

Trate tudo como rumor, mas o site afirma ter conversado com diversas fontes envolvidas no desenvolvimento do jogo. Segundo elas, P.T estava sendo desenvolvido em segredo por um time bem pequeno e poucas pessoas sabiam sobre seu lançamento. O problema é que alguns figurões da Konami eram obrigados a saber disso, mas não foram informados, então acabaram descobrindo sobre o jogo na Gamescom 2014 junto ao público.

Kojima, então vice-presidente da Konami, estava trabalhando diretamente com a Sony para publicar P.T na PSN, mas a maioria dos funcionários da Konami não faziam ideia disso, o que causou constrangimento quando seu time de Relações Públicas se viu obrigado a responder perguntas sobre Silent Hills mesmo sem tem qualquer informação sobre ele.



Na época, a Konami estava mais interessada em desenvolver jogos mobile de baixo custo para lucrar bastante, então a perspectiva de investir milhões em outro jogo triplo A, mesmo vindo de Hideo Kojima, já seria naturalmente recebida com ceticismo.

A gota d'água foi o fato de Kojima ter utilizado parte da verba de desenvolvimento de MGS V em P.T. Como ele não precisava se reportar a ninguém, isso gerou alta tensão entre o diretor e a Konami. Segundo o site, hoje o relacionamento entre todas as partes já melhorou.

Fonte: Voxel

Comentários

24 Jun, 2020 - 14:26

Comentários