Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Pearl Jam lança versão sem censura do clipe de “Jeremy”



Uma das canções mais famosas do Pearl Jam, "Jeremy" fala sobre o suicídio de um garoto de 17 anos em frente de sua turma do colégio. Em 1992, quando a música e o clipe foram lançados originalmente, a cena do suicídio do rapaz ficou apenas implícito nos momentos finais do vídeo, tendo sido censurada pelas autoridades televisivas da época. 28 anos depois, a banda de Seattle relançou o vídeo como havia sido filmado inicialmente, com o garoto entrando em sua sala de aula e levando um revólver à boca – assista acima [contém cenas fortes].

O relançamento do clipe de "Jeremy" ocorre em um turbulento momento político nos Estados Unidos. Há dias o país governado pelo presidente Donald Trump tem convivido com protestos antirracistas iniciados após policiais assassinarem George Floyd, sufocando-o mesmo após já tê-lo sob custódia. O vídeo do Pearl Jam tem também uma clara mensagem contra a violência armada e à cultura de armas de fogo norte-americana, que todos os anos domina manchetes por causa de tiroteios em massa.

"Jeremy" faz parte de Ten, álbum de estreia da banda lançado em 1991. A faixa foi o terceiro single do disco e chegou às lojas em 1992.

Fonte: Omelete

Comentários

07 Jun, 2020 - 22:27

Comentários