Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogos vendem mais após distribuição gratuita na Epic Games, diz Tim Sweeney

Segundo o comandante da empresa, os games costumam ganhar a atenção de jogadores em outras plataformas

A Epic Games Store distribui jogos gratuitos para chamar a atenção de novos consumidores, mas a estratégia também ajuda os estúdios por trás dos games. De acordo com Tim Sweeney, o CEO da empresa, os títulos oferecidos sem custos costumam ter picos de vendas em outras lojas e plataformas.

Em entrevista ao GameSpot, o comandante da Epic Games disse que muitos jogadores acabam descobrindo jogos por causa da distribuição gratuita. Graças a divulgação, usuários de outras plataformas, como consoles e até o concorrente Steam, acabam se interessando pelos games.

Imagem

"As pessoas descobriram muitos jogos excelentes. Foi um benefício para os desenvolvedores de jogos", explica Sweeney. "A maioria dos desenvolvedores que lançam seus jogos de graça na loja perceberam um aumento nas vendas no Steam e nos consoles, por causa do reconhecimento."

Além de distribuir jogos sem custos semanalmente para seus usuários, a Epic Games também conta com eventuais lançamentos grátis na plataforma. Exemplo disso é o jogo Sludge Life, que é desenvolvido por um brasileiro e estará gratuito na plataforma por um ano.

Entre os jogos semanais, a Epic ofereceu grandes títulos sem custos recentemente, como GTA V e Civilization 6. Nesta semana, a empresa distribuiria ARK: Survival Evolved, mas acabou adiando o período gratuito por causa dos movimentos sociais que estão ocorrendo nos Estados Unidos.

Atualmente, o jogo gratuito da semana da Epic Games é Overcooked, que já foi distribuído sem custos pela empresa anteriormente. Se você ainda não possui o jogo, é possível resgatá-lo sem custos nessa página.

Fonte: Adrenaline

Comentários

04 Jun, 2020 - 22:54

Comentários