Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Intel anuncia descontinuação de processadores Core de oitava geração

Processadores com arquitetura Coffee Lake das séries Celeron, Pentium, Core i3, i5, e i7 serão afetados

A Intel anunciou hoje, 2 de junho, a descontinuação de seus processadores baseados na arquitetura Coffee Lake. Os processadores de oitava geração das séries Celeron, Pentium, Core i3, i5 e i7 serão afetados.

A gigante do vale do silício emitiu notificação aos usuários avisando sobre o processo de descontinuação que começou já ontem. A interrupção da produção dos processadores de oitava geração será concluída em 4 de junho de 2021, quando será entregue a última remessa de produtos.

Os processadores para desktop são majoritariamente afetados, mas também há alguns mobile na relação. Confira a lista completa dos modelos descontinuados:

Imagem


Pode-se esperar também que a Intel deixe de lado os processadores de nona geração já no próximo ano. Atualmente em sua décima geração de Core para desktop, os processadores Intel vêm utilizando arquitetura Comet Lake S.

Construindo seus processadores em litografia de 14 nm desde os modelos de 2015, a Intel tem conseguido acompanhar sua concorrência que constrói em 7 nm por meio de uma produção mais consolidada.

Fonte: Adrenaline

Comentários

02 Jun, 2020 - 20:59

Comentários