Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Informações da Take-Two SEC sugerem lançamento de Grand Theft Auto 6 em 2023

A Take-Two Interactive apresentou um Formulário 10-K à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos na semana passada, indicando entre muitas outras coisas que suas obrigações contratuais mínimas anuais e compromissos de marketing no ano fiscal de 2024, que termina em 31 de março de 2024, serão mais de US $ 89 milhões, muito mais do que o dobro do que será gasto nos EF2023 e EF2525 e quase nove vezes mais que no AF2021.

É um solavanco muito grande e estranho - mas por que nos importamos? Porque, de acordo com o analista de investimentos Jeff Cohen (via VentureBeat ) o aumento repentino e muito acentuado nos custos de marketing pode ser um sinal de que o Grand Theft Auto 6 será lançado em 2023.

"Não temos certeza do quanto devemos ler sobre essa mudança, mas gostaríamos de observar que essa divulgação previu com precisão o lançamento do Red Dead Redemption 2 antes do anúncio do jogo", disse Cohen em nota aos investidores.

Cohen também observou que a Take-Two "falou com muita confiança sobre o pipeline nos próximos cinco anos", referindo-se à declaração da editora durante a semana passada, informando que há 93 lançamentos de "jogos completos" planejados para os próximos cinco anos. A Take-Two reconheceu na época que alguns desses jogos serão cancelados e outros serão adicionados à lista, mas a especificidade do detalhamento - 63 jogos principais, 47 das séries de jogos existentes, esse tipo de coisa - claramente indica que os números não são apenas especulativos.

A probabilidade de Grand Theft Auto 6 estar em algum lugar entre os 93 jogos parece alta e, mesmo sem o repentino salto nas despesas de marketing, 2023 parece uma boa aposta: é o décimo aniversário do lançamento do Grand Theft Auto 5, o que tornaria um bom tipo de ligação e empurrá-lo para longe significa que os próximos consoles de próxima geração terão tempo de sobra para estabelecer bases de usuários.

E como VentureBeat observou, não é como se a Rockstar precisasse se apressar para obter um novo GTA. O Grand Theft Auto 5 ainda está firmemente entre os principais jogos do CEO da Steam e da Take-Two, Strauss Zelnick, disse durante a semana passada que o GTA Online, apesar de sua idade, "continua com desempenho superlativo nos jogadores e nas reservas líquidas".

Fonte: Pcgamer

Comentários

26 Mai, 2020 - 19:40

Comentários