Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The last of us: Part 2 é Banido no Oriente Médio

The Last of Us 2, um dos jogos mais esperados deste ano, pode não estar sendo lançado oficialmente em alguns países do Oriente Médio.

Jogadores do Oriente Médio que procuram The Last of Us 2 , a sequência do jogo de ação e aventura com zumbis da Naughty Dog, inspirado em um terrível parasita fúngico da vida real, podem ter algumas dificuldades para adquiri-lo. Vários detalhes sugerem que o jogo não será lançado oficialmente em alguns países do Oriente Médio devido a alguns dos temas do jogo.

As primeiras notícias sobre essa possível proibição vieram de um usuário do Reddit conhecido como 'ghostechful', que perguntou ao Suporte da PlayStation por que não conseguiu fazer a pré-encomenda de The Last of Us 2 através da PlayStation Store nos Emirados Árabes. Eles foram ao subreddit da DubaiGaming para postar a resposta, que dizia: "Se algum jogo da Store não existir em sua região, significa que o jogo foi banido pelas autoridades competentes do país e não podemos fazer nada a respeito."

A pesquisa de The Last of Us 2 nas lojas PSA dos Emirados Árabes Unidos ou MENA (Oriente Médio e Norte da África) traz o jogo original e sua remasterização, mas não a sequência, mesmo que tenha sido promovido nas contas oficiais do PlayStation Twitter nessa região. Muitos países do Oriente Médio seguem a lei da Sharia, uma lei religiosa derivada do Islã e do Alcorão. Essas leis tendem a ser muito rigorosas sobre o que pode ou não ser mostrado na mídia. Algumas empresas podem censurar temas problemáticos ou mudar tudo, mas com o lançamento de The Last of Us 2 em menos de um mês, é improvável que ocorram grandes mudanças.

Imagem

Não há motivo oficial para que The Last of Us 2 não esteja sendo vendido nesses países. No entanto, suspeita-se que isso tenha a ver com Ellie e Dina que podemos ver se beijando no trailer da E3 2018. Os temas LGBT não são bem-vindos em filmes e jogos nesses países, por menores que sejam. Às vezes, é possível que as empresas censurem esses temas, como o Onward da Pixar, mas é praticamente impossível ocultar os temas LGBT quando ele envolve fortemente um personagem principal. Outra razão pela qual The Last of Us 2 pode ser banido é que a classificação do ESRB menciona nudez e conteúdo sexual, os quais também são desaprovados no Oriente Médio.

Embora a proibição possa dificultar o jogo, não é impossível para os jogadores do Oriente Médio comprar The Last of Us 2. Ele ainda estará disponível em praticamente todas as outras lojas da PlayStation, e os cartões pré-pagos da PS Store para esses países podem ser facilmente adquiridos on-line. Também existem todos os varejistas de terceiros nos países que podem importar os jogos e vender essas cópias físicas para os clientes. A proibição significa que The Last of Us 2 não será localizado em árabe. Tendo conquistado recentemente estado ouro, não demorará muito para que as cópias cheguem às mãos de jogadores árabes dedicados.

The Last of Us 2 é lançado globalmente em 19 de junho para o PlayStation 4.

Fonte: Gamerant

Comentários

26 Mai, 2020 - 19:32

Comentários