Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Com "setup raíz", brasileiro se classifica para torneio mundial de Fortnite

ImagemDesconhecido na comunidade, BrenoSalviano classificou-se para as finais da FNCS Invitational jogando apenas um dos dias e em setup improvisado


Há algum tempo, os esports se tornaram para muitos a chance de descobrir uma paixão e um talento. Raro como o acaso, às vezes trombamos com um diamante bruto em uma enchente de jogadores que ligam seus computadores, consoles e dispositivos móveis para jogar. E pode ser que tenhamos encontrado o próximo.

Breno Salviano, que tem o mesmo nome dentro do Fortnite, era um jogador desconhecido até disputar as classificatórias abertas para o FNCS Invitational, campeonato que será disputado nos dias 23 e 24 de junho, com US$ 200 mil de premiação total.

O paulista de apenas 16 anos disputou a classificatória aberta para todo o servidor brasileiro, ficando em quarto lugar no total, com 191 pontos e uma Vitória Royale, além de diversas eliminações. Mas talvez o que tenha chamado mais a atenção seja o setup do jogador: cadeira de plástico, monitor e teclado em cima da mesa de cabeceira, mouse em cima da CPU e um sonho de virar jogador profissional.

O setup "raíz" que Breno utiliza para jogar Fornite
Sem medo de tendinite, sem idade para dores nas costas, sem a preocupação estética de esconder cabos e colocar uma boa iluminação. O talento de Breno é tão cru quanto a bagunça do quarto de um garoto com dezesseis anos, coisa que aquece o coração e faz abrir o sorriso de ver mais um talento surgindo.

Ele disputou apenas um dos dois dias da classificatória para a qual aplicou. No primeiro dia, teve problemas com a internet e não conseguiu jogar. No segundo, brilhou. Em nove partidas, conquistou uma Vitória Royal, chegou a eliminar 10 jogadores em outra e classificou-se com estatísticas dignas dos melhores, espantando até analistas do jogo.











ImagemEstatísticas da classificatória do Breno


Breno agora está entre os 100 que disputarão o prêmio de U$ 200 mil do FNCS Invitational, neste final de semana. Serão U$ 40 mil (R$ 225 mil, na cotação atual) apenas para o vencedor. Uma premiação que pode mudar a vida e o "setup raíz" de Breno.

Este é apenas o começo de uma potencial carreira, depois de achar o diamante, é preciso limpar e lapidar para transformá-lo em uma verdadeira jóia.

Você poderá assistir Breno perseguindo seu sonho na transmissão da Epic Games na Twitch dias 23 e 24, bem como nas suas lives (sem web cam) no seu canal da Twitch.

Fonte: Theenemy

Comentários

21 Mai, 2020 - 20:13

Comentários