Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft diz que 60 FPS não é padrão ou obrigatório no Series X

Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da Microsoft, confirmou na semana passada que o Xbox Series X teria um padrão de jogos rodando a 60 FPS no console, podendo atingir até incríveis 120 de FPS em diversos casos.



Esta semana, Greenberg voltou atrás e disse que os 60 de FPS não é uma regra ou padrão, e que os desenvolvedores podem otimizar seus jogos com taxas abaixo dos 60. Confira a publicação:



"Os desenvolvedores sempre têm flexibilidade na maneira como usam sua energia, portanto, um padrão ou 60 de FPS não é um mandato", diz no tweet em resposta a um usuário da rede.


A declaração de Greenberg se dá logo após a Ubisoft informar que Assassin's Creed Valhalla deve rodar a no mínimo 30 de FPS e não os 60 como a Microsoft havia prometido anteriormente. 

Isso ressalta que, no final, será escolha de cada produtora otimizar seus jogos da melhor forma (priorizando resolução, frames, qualidade gráfica, etc). Vale ressaltar que, se for o caso de rodar a 30 FPS no Xbox Series X, é quase certo que a mesma coisa acontecerá no PlayStation 5

No caso de DiRT 5, por exemplo, é diferente, pois a própria Codemasters já confirmou que o jogo vai rodar a 4K e 60 de FPS na Xbox Series X, havendo até um modo de desempenho para incríveis 120 FPS.

Fonte: Voxel

Comentários

12 Mai, 2020 - 15:29

Comentários