Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ghost of Tsushima é o verdadeiro novo Assassin's Creed

A jogabilidade e o estilo de Ghost of Tsushima o tornam o verdadeiro sucessor dos jogos anteriores da franquia Assassin's Creed.

Ocorrendo na ilha japonesa durante a invasão mongol do Japão em 1274, Ghost of Tsushima segue um samurai chamado Jin Sakai, que está disposto a sacrificar seu código de guerreiro para proteger sua casa das forças invasoras. Embora ainda não tenha sido lançado, o jogo de ação e aventura atraiu muitas comparações com a franquia Assassin's Creed, principalmente as versões anteriores, devido à sua jogabilidade furtiva. De fato, Ghost of Tsushima pode ser apenas o jogo que os fãs de Assassin's Creed nunca tiveram.

Ghost of Tsushima tem os dois pilares principais de sua jogabilidade enfatizados em seu sistema de árvores de habilidades. Existem duas árvores de habilidades: uma focada em habilidades relacionadas ao combate samurai e outra com habilidades ligadas a ser o "ghost". O aspecto ghost da jogabilidade é o lugar onde as comparações com Assassin's Creed entram. Enquanto as habilidades de samurai enfatizam o combate de espada cara a cara, a mecânica do ghost se concentra em furtividade e assassinato. O jogo foi projetado para incentivar os jogadores a alternar entre ghost e samurais, dependendo das especificações da missão, bem como sua preferência por qualquer forma de combate.

Imagem

Baseado em trailers, Ghost of Tsushima se concentra nos aspectos da história - inspirados nos filmes de samurai de Akira Kurosawa - das missões principais e secundárias. Mas o impacto do enredo na jogabilidade não termina aí, pois Ghost of Tsushima integra a história em sua mecânica. A integração de Ghost of Tsushima da árvore de habilidades na história também se assemelha à forma como o primeiro Assassin's Creed explicou as atualizações de Altair enquanto ele recuperava seu status de assassino depois de ser despojado de seu status no início do jogo. Em Ghost of Tsushima Jin encontra-se em uma encruzilhada entre ser um samurai honrado e um ghost vingativo infernal em derrubar os invasores, chegando a ser tão brutal quanto os próprios mongóis.

Enquanto a árvore de habilidades samurais é desbloqueada desde o início, a árvore de habilidades ghost leva algum tempo. Isso é consistente com o enredo, pois Jin optou por abandonar o código de guerreiro do samurai em favor da vitória por todos os meios necessários. Os jogadores podem optar por agir como um samurai honrado, ou confiar em fugir e matar com o elemento surpresa, empregando armas e ferramentas no processo. O jogo também incentiva os jogadores a alternar entre estilos, como samurais sendo respeitados pelos NPCs durante o dia, ao contrário do ghost que pode causar pânico entre os habitantes das aldeias, ou o ghost ser muito mais eficaz durante ataques noturnos, em oposição ao estilo samurai mais defensivo.

Imagem

Ghost of Tsushima não parece satisfeito em apenas imitar Assassin's Creed, no entanto, melhorando alguns elementos comuns. Por exemplo, a árvore de habilidades ghost também envolve, juntamente com agilidade e furtividade, habilidades para melhorar a alquimia do personagem, como a criação de bombas de veneno ou fumaça, que é uma das maneiras pelas quais Ghost of Tsushima levou a mecânica de furto do assassinato para além da trilogia Ezio. O jogo também apresenta adições interessantes à mecânica do parkour, como um gancho que permite Jin subir ou saltar através de várias estruturas mais rapidamente.

Nos últimos anos, os jogos de Assassin's Creed se afastaram de suas raízes, introduzindo elementos de RPG às custas da mecânica furtiva de assassinatos e que se concentram nas histórias de missões principais e secundárias. Não há nada inerentemente errado com essas mecânicas, mas eles marcam uma partida de um elemento-chave da franquia. De muitas maneiras, isso posiciona Ghost of Tsushima como sucessor espiritual - e evolução natural - da trilogia Ezio e dos jogos mais antigos de Assassin's Creed. Além disso, há muito tempo, os fãs da franquia Assassin's Creed querem um jogo no Japão feudal. No entanto, nunca se concretizou. Isso significa que, de muitas maneiras, Ghost of Tsushima pode finalmente dar os fãs de Assassin's Creed o jogo que deveriam ter começado anos atrás.

Ghost of Tsushima está programado para ser lançado em 17 de julho no PlayStation 4.

Fonte: Cbr

Comentários

10 Mai, 2020 - 16:49

Comentários