Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os finais mais horripilantes dos jogos de todos os tempos

Por mais terríveis que as coisas possam ser, esses jogos realmente nos assustaram com seus finais.

O verdadeiro terror é algo que realmente não pode ser descrito. Isso varia de pessoa para pessoa e geralmente pode ter um controle titânico em nossas vidas. Embora muitos desses finais possam ter ou não o mesmo efeito, ninguém pode negar o espanto que eles provocam, especialmente após horas de horror psicológico. Então, vamos dar uma olhada em 15 dos finais mais assustadores dos videogames.

Limbo

Imagem

Situado nos precipícios do inferno, Limbo mostra um garoto solitário tentando encontrar uma garota desaparecida, que aparentemente é sua irmã. Ao longo do caminho, ele conhece pessoas bravas ou pessoas mortas. Ah, e uma aranha gigante aterrorizante que o matará rapidamente. Depois de todas as provações, o garoto se encontra de volta na floresta e aparentemente encontra a garota. De repente, o jogo termina. Sim, assim mesmo. Eles seguiram para a vida após a morte? Eles estão presos no limbo? O desconhecido pode ser assustador por si só e o Limbo o domina muito bem.

Layers of Fear (Final ruim)

Imagem

Uma descida à loucura criativa, Layers of Fear na verdade tem três finais diferentes. O final mais assustador é sem dúvida o pior. O pintor termina de coletar várias partes do corpo de sua esposa - que ele maltratou até que ela se suicidou - para criar sua obra-prima. No entanto, ao terminar o retrato, ele fica desfigurado e zomba dele por seu fracasso. O pintor joga o retrato em uma sala cheia de - você adivinhou - a mesma pintura e todos começam a rir antes que o ciclo comece novamente.

The Park

Imagem

O horror psicológico em primeira pessoa da Funcom carrega uma história muito mais perturbadora além de "encontrar o garoto desaparecido". Lorraine está tentando encontrar seu filho Callum e, no final, ela aparentemente o esfaqueia no coração com um palito de gelo. A verdade? O filho de Lorraine se foi há muito tempo, mesmo antes de ela entrar no parque, e sua negligência resultou no desaparecimento dele. A história de fundo preocupante de Lorraine é revelada ao longo do jogo e sua tristeza ao ser interrogada pela polícia, aparentemente insegura do que é real e incapaz de seguir em frente, pode ser vista.

Inside

Imagem

A obra-prima da Playdead sobre controle e mensagens subliminares termina talvez na nota mais aleatória. O menino, nosso protagonista, é assimilado neste ser estranho. De repente, estamos controlando uma bolha enorme, construída de pessoas e apêndices bagunçados. Ao escapar, a bolha se instala do lado de fora para simplesmente morrer... supomos. Ainda assim, é difícil esquecer esse exemplo de insanidade que atravessa as instalações subterrâneas.

Little Nightmares

Imagem

Garota inocente de Seis não é tão inocente. Ela não apenas consome um Nome (criatura), um habitante de Mandíbula que estava apenas tentando alimentá-la, mas também derruba a Senhora. Aparentemente, esse chefe final está por trás do sequestro de crianças, preparando-as para algum tipo de banquete para seus convidados. Depois que Seis (Six) a derrota, ela devora a Lady, pegando seus poderes e os usando para matar os Convidados.

Outlast

Imagem

Para um jogo que lança tanto conteúdo perturbador quanto humanamente possível, a história de Outlast é surpreendentemente complexa. O jornalista Miles Upshur descobre que o caos que enfrenta o Mount Massive Asylum se deve ao Walrider, um canal malévolo canalizado por um anfitrião. Embora Miles mate o anfitrião Billy Hope no clímax do jogo, ele é possuído pelo Walrider e posteriormente morto a tiros. Obviamente, os gritos e tiros ouvidos quando a história termina indicam que a entidade está longe de morrer.

Dead Space

Imagem

Você já ouviu falar sobre isso várias vezes. Você assistiu várias vezes. No entanto, como a aparição da Besta em Cidade dos Sonhos (filme), nunca deixa de levá-lo a um nível subliminar. A namorada de Isaac Clarke, Nicole, para todos os efeitos, está morta. É uma revelação preocupante que ele aprende perto do fim do Dead Space. No entanto, apesar de escapar da Hive Mind e da destruição de Aegis VII, Isaac acaba sendo atacado por Nicole. Na época, pensávamos que ela era apenas uma versão necromorfa de Nicole que mataria Isaac. Acontece que era muito pior.


Super Fire Pro Wrestling Special

Imagem

O final do Super Fire Pro Wrestling Special é assustador na medida em que possa ser relevante. Você desafia o campeão mundial após a morte de vários amigos, incluindo o seu treinador. Sua namorada te deixa. Nada mais importa além do título mundial. Uma vez que você vence, de repente, o seu personagem começa a aparecer - o cinto não tem sentido. A vida está vazia. Por fim, ele comete suicídio. Considerando o estado dos lutadores profissionais ao longo dos anos, é um final que apresenta uma verdade desconfortável para aqueles que destruíram seus corpos para nos entreter.

Drakengard (Último final)

Imagem

Não há um final feliz em Drakengard. Nenhum. De fato, o último final é talvez o mais pesadelo de todos. Criaturas parecidas com bebês, chamadas Watchers, emergem do céu e devem ser combatidas até ficar cara a cara com sua líder chamada Mother. Derrote-a e, de repente, o protagonista Caim e seu dragão Angelus estão em Tóquio. Dia moderno em Tóquio. Eles são imediatamente abatidos por caças e o cadáver de Angelus é empalado na Torre de Tóquio. Sim, não temos nada, e pensar que esse é o final canônico que leva a Nier.

Silent Hill (Final ruim)

Imagem

Enquanto tenta encontrar sua filha adotiva, Harry Mason entra em conflito com Silent Hill, a cidade sobrenatural que aparentemente manifesta as emoções mais distorcidas de seus habitantes. Claro, Mason também tem as mãos cheias lidando com um culto e a demoníaca Alessa. Dependendo das ações do jogador, o pior final possível verá Dahlia, a mãe de Alessa, eletrocutada por sua filha. Embora Harry derrote Alessa (e sua filha não seja recuperada no processo), finalmente cortamos o cadáver dentro de um carro. Acontece que tudo era uma ilusão de um pesadelo em sua mente enquanto ele morria.

Amnesia: The Dark Descent (Finais ruins)

Imagem

Com o tempo, os jogadores de Amnesia: The Dark Descent descobrem que Daniel fez algumas coisas bastante desagradáveis ​​para Alexander, o mestre da mansão em Brennenburg. Alexander, como se vê, não é humano e Daniel pode impedi-lo de voltar à sua dimensão familiar, efetivamente se vingando de todo o assassinato feito para manter Alexander vivo. No entanto, durante o final climático, é possível deixar Alexander ter sucesso. A sombra continuamente perseguindo Daniel finalmente o localizará. Por pior que tenha sido Daniel, ouvir a sombra despedaçá-lo enquanto sua vida desaparece é de certa forma triste.

I Have No Mouth and I Must Scream (AM tortura os humanos de Luna)

Imagem

É dito que dos sete finais deste clássico do MS-DOS, apenas um pode realmente ser classificado como "feliz". Caso contrário, o final mais assustador possível é o supercomputador AM se unir aos supercomputadores soviético e chinês, transformando o último personagem jogado em algo como uma geléia. Ah, e os 750 humanos restantes na Lua são despertados e torturados por quem sabe quanto tempo. Não da maneira que gostaríamos de terminar, honestamente.

Fatal Frame: Deep Crimson Butterfly (Final da Frozen Butterfly)

Imagem

Quando lançado, Fatal Frame 2 foi elogiado por seu excelente horror atmosférico e narrativa. No entanto, o final mais assustador provavelmente é visto na versão Wii, Fatal Frame: Deep Crimson Butterfly. Se o fantasma Sae for derrotado no capítulo 8 sem entrar no modo Dark Return, Mio não estrangulará sua irmã Mayu no final. Infelizmente, isso leva Mayu a estrangulá-la, espelhando o comportamento de Sae. O final mostra Mayu com a forma inanimada de sua irmã no Grande Salão, cercada por cadáveres. A cena pós-créditos mostra Mayu pintando os lábios de sua irmã de vermelho... e Mio sendo decapitada. O riso e o choro de Mayu selam o acordo com o terror desse final.

Home

Imagem

O enredo do Home é igualmente perturbador e irritante porque, bem, você precisa descobrir o final por si mesmo. Poderia resumir-se ao protagonista que não tinha perspectivas de vida, dormia e matava mulheres enquanto sua esposa Rachel procurava outro homem. O que levou o protagonista a matá-los também. Pode ser que Rachel tenha sido uma invenção da imaginação do protagonista e nunca tenha realmente existido. Independentemente, coisas ruins aconteceram e você precisa descobrir.

Condemned: Criminal Origins

Imagem

Ei, lembra-se de Hate? Aquela criatura responsável por toda a loucura em Metro City e também por Leland enlouquecer? E se o protagonista Ethan de repente se tornasse o Hate, provando ainda mais que a loucura vive para sempre e não pode ser morta? Só para reforçar, Condemned verá Leland se matar na frente de Ethan, mesmo que ele seja poupado da morte.

Fonte: Gamingbolt

Comentários

10 Mai, 2020 - 16:19

Comentários