Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Super Mario 64 recebeu um port não oficial para PC com suporte a DX12 e 4K (não é emulação)

O port é alimentado por DirectX 12 e teoricamente poderia facilitar muito mais a modificação do clássico jogo de plataformas.

Super Mario 64 é um dos jogos mais amados dos anos 90, e seus fãs obstinados sempre confiam em emuladores para revisitá-lo e modificá-lo. Agora, como foi descoberto pela VGC, uma equipe de fãs-modders lançou um port do jogo para PC, que permite aos jogadores experimentar suas memórias de infância em resoluções muito mais altas ou usar ferramentas de terceiros como ReShade para adicionar efeitos visuais ao jogo.



O port deve facilitar a vida dos modders de Super Mario 64. Anteriormente, aqueles que procuravam criar níveis personalizados para o jogo precisariam entender os meandros misteriosos do Nintendo 64 e de seus emuladores para criar esses itens com eficiência.

Dado o infame histórico da Nintendo de encerrar projetos de fãs com rápida ação legal, não está claro por quanto tempo esse port estará disponível. De acordo com relatos recentes de várias fontes, a editora já planeja lançar uma remasterização para o Switch em breve, juntamente com os destaques do restante do catálogo de Mario. Se você está procurando por mods, outro intrépido modder de Super Mario 64 criou recentemente um conjunto de níveis inspirado em Super Mario Odyssey.

Aos que quiserem testar o port, só podemos dizer que não podemos postar os links por aqui, mas o jogo é jogável do início ao fim com ótima performance e o projeto se continuado pode ser muito mais promissor.

Procurem no tio Google.

Fonte: Gamespot

Comentários

04 Mai, 2020 - 22:12

Comentários