Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Menos de 2% dos usuários Steam possuem um headset VR

Half-Life: Alyx ajudou a vender uma grande quantidade de headsets VR, de acordo com dados da Valve. No entanto, a porcentagem de usuários do Steam que possuem headsets VR ainda está em torno de 1,9%.

De acordo com uma recente pesquisa de hardware da Valve, a primeira desde que o Alyx foi lançado no Steam no final de março, o novo jogo de Half-Life convenceu muitas pessoas a comprar (ou conectar velhos) headsets VR. O Road To VR estima que mais de 950.000 novos VRs foram conectados ao Steam no mês passado, o que de acordo com o site é o maior aumento de um mês na plataforma.

Embora a Alyx seja quase certamente responsável por esse pico, é provável que alguns desses headsets não sejam dispositivos recém-adquiridos. Como a Valve coleta dados torna impossível descobrir muitas especificidades e torna todos os dados coletados e compartilhados um pouco confusos.

Imagem

Por um lado, a pesquisa de hardware procura apenas por um headset conectado, não que a pessoa esteja usando ou que tenha usado recentemente. Em segundo lugar, a Valve reporta apenas porcentagens de sua base de usuários do Steam, e não números específicos. O Road To VR mantém seus próprios dados, com base nos números lançados pela Valve e em pesquisas antigas, que nos ajudam a fornecer números mais específicos. Mas esses números são todos estimativas, não números reais. Algo a ser levado em consideração.

Além disso, algumas pessoas podem pedir emprestado um VR apenas para jogar (nota: é o caso do autor dessa news).

Mesmo assim, mesmo após um dos maiores picos no uso de VR na história do Steam, menos de 2% dos usuários do Steam estão usando HMDs. Um VR é caro, inviável para todos e depende de um poderoso hardware para PC. Pensando nesses fatores e analisando esses números, faz sentido o motivo pelo qual as pessoas estão tentando modificar o Half-Life: Alyx para torná-lo jogável sem um headset VR.

Fonte: Kotaku

Comentários

04 Mai, 2020 - 11:57

Comentários