Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rainbow Six: Siege tem grande impacto no cenário de eSports em 2020

Rainbow Six: Siege é destaque em estudo do site The Esports Observer. O artigo, publicado nesta nesta terça-feira (28), divulgou os jogos mais influentes para PC nos primeiros quatro meses de 2020 e o FPS da Ubisoft atingiu o tier 1, o topo da pirâmide.

Os elementos que compõe a pontuação final são: jogadores ativos por mês no PC, horas de eSports assistidas, premiações distribuídas, horas do jogo assistidas em geral, volume de streams e número de campeonatos.

Com 42.06 pontos, o Rainbow Six: Siege ocupa a quarta colocação, ficando atrás apenas de League of Legends, CS:GO e Dota 2. Comparado ao último estudo elaborado, o FPS subiu quatro posições no ranking. Em 2020, os números foram impulsionados pelo sucesso do Six Invitational, competição mais importante do calendário de Rainbow Six Siege, disputada em fevereiro, no Canadá.

Nesta edição, o torneio gerou cerca de 5,37 milhões de horas assistidas na Twitch e a premiação foi a maior da modalidade na história: US$3 milhões, ficando entre as 20 maiores da história dos eSports.

ImagemNinjas in Pyjamas (Fonte: Divulgação)


Os brasileiros da Ninjas in Pyjamas fizeram uma campanha histórica e alcançaram a decisão do torneio, mas acabaram sendo derrotados pelos norte americanos da Spacestation Gaming.

Neste ano, o cenário competitivo de Rainbow Six Siege passará por uma reformulação e terá programação específica para cada região existente, ou seja, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico. Desta forma, cada uma decidirá sobre as características de seus campeonatos. Isso permitirá um foco maior nas particularidades locais e mais diversidade nas opções de programas que a Ubisoft oferece. Isso resultará em uma emocionante corrida mundial em direção ao Six Invitational.

Fonte: Voxel

Comentários

01 Mai, 2020 - 15:14

Comentários