Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo confirma que 160 mil contas de usuários foram hackeadas

O site japonês da Nintendo confirmou que cerca de 160 mil contas de usuários foram acessadas ilegalmente, e que nomes, datas de nascimento, endereços e e-mails podem ter sido obtidos através de logins não autorizados.

A empresa acrescentou que as informações de cartão de crédito não foram acessadas, porém diversos usuários que foram afetados afirmaram que suas contas foram utilizadas para comprar conteúdos de jogos como o Fortnite V-Bucks.

Em um comunicado publicado em seu site em inglês, a companhia informou que em breve entrará em contato com usuários que tiveram suas contas acessadas ilegalmente para auxiliar na redefinição de senhas dos IDs da Nintendo Network. 



Além disso, também pretendem descontinuar a funcionalidade desse serviço como forma de acessar uma Conta Nintendo.Todas as outras opções para acesso ainda permanecerão disponíveis. A empresa também incentivou os usuários a habilitarem a verificação em duas etapas para suas contas. 

Segundo o comunicado, "Enquanto continuamos a investigar, gostaríamos de tranquilizar os usuários de que atualmente não há evidências que apontem para uma violação dos bancos de dados, servidores ou serviços da Nintendo. Se algum usuário tomar conhecimento de uma atividade não autorizada, recomendamos que execute as etapas descritas no artigo sobre o processo de recuperação da conta Nintendo. Durante a investigação, a fim de impedir novas tentativas de logins não autorizados, não revelaremos mais informações sobre os métodos empregados para obter o acesso".

De acordo com uma empresa de segurança cibernética, os criminosos estão visando cada vez mais os serviços de entretenimento, pois sua popularidade e demanda disparam com as medidas de isolamento social.

Adenike Cosgrove, estrategista de segurança cibernética da Proofpoint explicou que "como as pessoas em todo o mundo estão sendo solicitadas a permanecerem em suas casas devido à pandemia de coronavírus, muitas estão recorrendo a esses serviços de streaming para entretenimento. Os invasores provavelmente seguirão esse padrão e aumentarão o roubo e a venda de credenciais de conta. Recomendamos que os consumidores tomem algumas etapas simples para proteger suas contas e identificar e remover usuários não autorizados".

Fonte: Voxel

Comentários

27 Abr, 2020 - 20:15

Comentários