Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Confirmado: controle DualSense do PS5 inclui entrada P2 para fone de ouvido



No dia 7 de abril, a Sony revelou oficialmente o controle DualSense para o PlayStation 5, que inclui um microfone embutido para conversar facilmente com seus amigos. No entanto, esse microfone não significa a perda da entrada tradicional para fone de ouvido com conector P2.

Respondendo a uma pergunta no Twitter, o gerente de projeto da PlayStation, Toshimasa Aoki, esclareceu que o controle DualSense ainda possui o mesmo conector de fone de ouvido que o DualShock 4, o que significa que você poderá conectar o headset de sua escolha se não quiser usar o microfone embutido.



Parece uma inclusão óbvia, mas os concorrentes da Sony nem sempre tornaram o bate-papo com fones de ouvido tão simples. O controle do Xbox One exigia um adaptador para usar os fones de ouvido existentes, e o Nintendo Switch requer um aplicativo de fone separado para o bate-papo.

A conversa sem fone de ouvido já é possível no PlayStation 4, através da PlayStation Camera. Incluir um microfone em todos os controles pode aumentar a probabilidade de os jogadores se comunicarem durante o multiplayer, o que está se tornando cada vez mais importante à medida que mais títulos on-line e cooperativos são lançados.

Imagem

O DualSense (Fonte: Sony/Divulgação)


O controle DualSense baseia-se no design do DualShock 4, mantendo um touch pad e uma barra de luz, mas alterando o fator de forma e adicionando vários novos recursos. Agora ele possui uma porta USB-C para o cabo de alimentação, além do botão Create no lugar do botão Compartilhar. O feedback tátil também é aprimorado e os gatilhos podem alterar a resistência com base no que está acontecendo em um jogo. Ele ainda usará baterias recarregáveis
.

Fonte: Voxel

Comentários

08 Abr, 2020 - 14:29

Comentários