Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlayStation 5: desenvolvedor fica empolgado com SSD do console

Agora que a Sony finalmente revelou os detalhes técnicos do PlayStation 5, o desenvolvedor da Breakfall Games, JasoNsider, escreveu no fórum ResetEra que "desistiria da energia da GPU para uma unidade mais rápida a qualquer dia".

Segundo ele,
"a unidade do PS5, e a estrutura/infraestrutura em torno dela parecem tão rápidas que eu posso apenas começar a sonhar com design com gargalos de unidade zero. Pessoalmente, adoro quando um novo hardware pode me fazer sonhar alto e pensar em novas fronteiras. Não estou tão entusiasmado com altas resoluções loucas e GPUs 15% mais poderosas no momento. Gosto quando o hardware e o software permitem novas formas de pensar".


Ao ser questionado se o gerenciamento de RAM seria mais fácil no PS5, JasoNsider respondeu:
"Quando o [arquiteto de sistema Mark Cerny] estava falando sobre ter um disco tão rápido que você podia limpar sua RAM, e em um piscar de olhos carregar mais de 10 GB de memória ativos ali, minha mente estava a milhão. O exemplo utilizado de 'não ter necessidade de um corredor de desfiladeiro gigante para carregar a próxima área' é inteiramente apropriado. O design do mundo e dos jogos mudará de uma maneira qualitativa que não é facilmente mensurável".

Fonte: Voxel

Comentários

27 Mar, 2020 - 11:47

Comentários