Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo Switch ultrapassa número de vendas totais do Wii no Japão

Em notícia publicada no periódico japonês Famitsu, foram apresentados dados comprovando o total sucesso de vendas que se tornou o híbrido Switch da Nintendo, console que vem conquistando diversos públicos ao redor do mundo e trazendo cada vez mais novidades, seja em relação à títulos quanto à recursos e funcionalidades. 

Nesta semana, o console, lançado no início de 2017, chegou à marca de mais de 12.801.222 unidades vendidas apenas no Japão (entre Lite e padrão), ultrapassando o até então recordista de mercado, Nintendo Wii, que contava com 12,75 milhões de cópias comercializadas no país. Levando em consideração que o híbrido possui apenas 3 anos de vida desde que foi lançado, em comparação com os quase 7 anos de continuidade do Wii (2006 a 2013), as estatísticas estão totalmente a favor do momento atual da Nintendo.

Imagem(Fonte: Nintendo/Reprodução)


Boa parte das unidades vendidas do aparelho foram impulsionadas pelos recentes sucessos da companhia japonesa, Pokémon Sword/Shield e, especialmente, Animal Crossing: New Horizons, que personalizou um console temático exclusivo do game, ajudando a comercializar mais de 392 mil unidades em território japonês. 



"Bastante notável que a Nintendo foi capaz de construir um grande suprimento de unidades para a semana de lançamento da Animal Crossing, será interessante ver como o suprimento se mantém nas próximas semanas. O Nintendo Switch também superou o Wii nas vendas vitalícias de hardware (12,7 milhões)."


Fonte: Voxel

Comentários

26 Mar, 2020 - 11:25

Comentários