Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Xbox Serie X e PS5 Retrocompatibilidade: Por que é importante?

Com novos consoles no horizonte, uma conversa em torno do Xbox Series X e PS5 é sobre compatibilidade com versões anteriores. Jogar jogos de gerações anteriores é um recurso importante para muitas pessoas e é ótimo que os principais fabricantes de consoles estejam notando isso.

Imagem

No início desta semana, os jogadores estavam discutindo profundamente sobre uma infinidade de recursos possíveis para o Xbox Series X e PS5, incluindo compatibilidade com versões anteriores. A compatibilidade com versões anteriores é um recurso que permite aos jogadores jogar jogos de sistemas mais antigos em hardware mais recente. Isso é importante para muitos pagadores, porque eles querem continuar jogando os jogos que amam enquanto passam para o sistema mais recente. A idéia de jogar jogos de gerações anteriores em consoles de última geração não passou despercebido pela Microsoft e da Sony. Ambos os gigantes do console anunciaram compatibilidade com versões anteriores de uma forma ou de outra durante suas conferências.

O QUE SABEMOS ATÉ AGORA

Microsoft anunciou que qualquer jogo que pode ser jogado no Xbox One, também será jogável no Xbox Série X. Isso também se aplica à vasta biblioteca de jogos já jogáveis ​​do Xbox 360 e Xbox originais que foram compatíveis com versões anteriores a partir de 2015. Além disso, a Microsoft também anunciou que jogos compatíveis com versões anteriores estão obtendo melhorias gráficas, o que tornará os jogos mais antigos ainda melhor do que no Xbox One.

A Sony anunciou que alguns jogos do PS4 serão jogáveis ​​no PS5, mas o anúncio deixou alguns fãs confusos. A Microsoft e a Sony aderiram criando um ecossistema de jogos de várias gerações ao longo dos anos. Esperamos que a Sony seja mais clara sobre seus planos de compatibilidade com versões anteriores, porque alguns jogadores têm sua lista de prioridades ao decidir gastar muito dinheiro com um novo console.

Imagem

QUAL É O GRANDE NEGÓCIO?

Mas por que isso é importante? Porque isso não apenas proporciona às pessoas uma maneira de economizar dinheiro trocando seus sistemas antigos por novos, mas também oferece aos jogadores mais jogos para jogar imediatamente. Com o poder de processamento dos novos consoles, os jogos mais antigos terão uma aparência e um desempenho muito melhores. Para os jogadores, isso significa atualizações gráficas, taxas de quadros consistentes e tempos de carregamento inexistentes.

A compatibilidade com versões anteriores também permite que jogadores mais jovens experimentem jogos que talvez não tenham sido relançados devido a problemas de licenciamento, popularidade etc. Em um sentido histórico, a compatibilidade com versões anteriores é vital para que mais pessoas possam jogar jogos mais antigos e esquecidos sem ter que gastar muito com a compra de outro console. A compatibilidade com versões anteriores oferece aos jogadores a capacidade de experimentar jogos que talvez nunca pudessem jogar se não estivesse em um hardware mais novo, o que é ótimo para jogadores e consumidores.

Imagem

CONVENIÊNCIA CONQUISTA TUDO

Outra razão pela qual a compatibilidade com versões anteriores é importante é pura conveniência. Há muito espaço para sistemas, caixas, cabos e TV. Simplesmente facilita a reprodução da maior parte da sua biblioteca sem o uso do controle remoto para alternar as entradas HDMI, especialmente para consoles mais antigos com cabos componentes. A entrada composta pode se tornar uma coisa do passado mais cedo ou mais tarde, portanto, a compatibilidade com versões anteriores oferece aos jogadores uma maneira mais fácil de jogar os jogos que já possuem. Ser capaz de jogar jogos que você já possui, além de aprimoramentos gráficos, torna a compatibilidade com versões anteriores um ponto positivo para qualquer gigante de console.

Imagem

CONCLUSÃO

Para muitas pessoas, a compatibilidade com versões anteriores é um fator importante ao pensar em adquirir um novo console. É importante não apenas para a preservação de jogos, mas também permite que a geração mais jovem experimente jogos do passado. Embora pareça que os jogadores sempre encontram algo para discutir ao falar sobre novos consoles, a única coisa em que todos podemos concordar é que a compatibilidade com versões anteriores é uma obrigação para a próxima geração.

Fonte: Keengamer

Comentários

23 Mar, 2020 - 12:31

Comentários