Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Agora existe duas demos de Minecraft Ray Tracing, mas nenhuma data de quando será lançado

A Microsoft mostra sua própria implementação de rastreamento de raios para o Xbox One X, mas diz até agora que é apenas uma demonstração, não um produto final.

Imagem

Minecraft é charmoso em sua forma original, mas uau ele realmente se transforma com a iluminação ray tracing projetada em seus blocos. "Quero viver dentro dela", escreveu Shaun quando jogou Minecraft com ray tracing em agosto passado. A versão que ele rodou foi uma demonstração criada pela Nvidia para mostrar suas placas gráficas RTX e seu suporte a ray tracing. Ele também veio com um pacote de textura personalizado para ajudar o traçado de raios a brilhar. Não ouvimos muito sobre isso desde então. Nesta semana, a Microsoft exibiu o Minecraft com ray tracing em execução no próximo Xbox Series X - mas é uma nova implementação, feita para ser executada sem a tecnologia RTX da Nvidia.



É aqui que as coisas começam a ficar um pouco confusas. A nova implementação da Microsoft e a demonstração da Nvidia RTX são baseadas no DXR, ou DirectX Ray Tracing, uma extensão do DX12. Isso faz sentido para esta nova versão - é claro que a Microsoft usaria o DirectX para seus próprios jogos e seu novo console. Mas como o Xbox Series X roda em um novo chip AMD, ele não pode usar exatamente a implementação específica de RTX da Nvidia.

Se você olhar para o que Mojang tinha a dizer no ano passado, fica um pouco mais claro. O plano sempre foi incorporar o ray tracing no novo mecanismo "Bedrock" (a versão moderna, multiplataforma e não Java do Minecraft), que se chama Render Dragon. "Não poderíamos estar mais animados em tirar proveito da nova tecnologia de ray tracing da Nvidia", escreveu Mojang . "Ele será jogável no Windows 10 com dispositivos compatíveis com o DirectX R, como uma GPU Nvidia GeForce RTX (e planejamos expandi-lo para futuras plataformas que suportam o DirectX R raytracing)".

Portanto, o ray tracing é uma parte essencial do novo mecanismo Minecraft, certo? Legal. Exceto ... A Microsoft ainda está sendo cautelosa sobre o que realmente significa essa nova demonstração de ray tracing para o Xbox Series X. Apesar dessa citação sobre plataformas futuras do ano passado, o Xbox Series X ainda não recebe reconhecimento oficial. Aqui está o que a Microsoft disse ao Windows Central quando perguntou sobre a nova demo: " Austin Evans viu uma demonstração técnica projetada para mostrar os recursos do DirectX Raytracing acelerado por hardware no Xbox Series X. Não é um anúncio de produto".

Se Mojang já disse que o suporte ao ray tracing estava sendo incorporado ao seu novo mecanismo Render Dragon, esse produto já não foi anunciado ? Por que isso ainda está sendo chamado de demonstração de tecnologia? A versão RTX ainda está sendo lançada? Se for, será idêntica ou envolverá algum trabalho personalizado da Nvidia? Essas perguntas não são um bom presságio para Shaun ser capaz de deixar seu corpo terrestre e se tornar um homem Minecraft com cabeça de cubo e ray tracing em um futuro próximo.

Em uma nota mais positiva, a nova demonstração tecnológica da Microsoft parece ainda melhor do que o vídeo RTX do Minecraft do ano passado. Os tiros de cavernas escuras com raios de luz saindo de rachaduras no teto - meu deus, isso me faz querer explorar. Você pode ver vários minutos da demonstração no vídeo acima da Digital Foundry, que também inclui um curso intensivo sobre as diferenças entre o ray tracing simples e o traçado de caminho muito mais exigente, que é o que está acontecendo aqui. Provavelmente é muito exigente para ser usado em jogos graficamente complexos, mas é perfeito para Minecraft e Quake 2 .

Felizmente, o ray tracing para Quake 2 e Minecraft estará um dia disponível.

Fonte: Pcgamer

Comentários

17 Mar, 2020 - 20:43

Comentários