Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlayStation 5: Patente exibe touchpad removível

Novo Dualshock promete trazer novas funcionalidades ao PlayStation 5.

A Sony vem trabalhando arduamente para entregar o seu próximo console que já está bem próximo do lançamento. E com a data chegando, é natural que comecem a surgir cada vez mais informações sobre o novo PlayStation 5 e seus acessórios.

E de acordo com um registro de patente realizado pela empresa, nos são reveladas mudanças em seu novo Dualshock. A novidade é que agora o controle oferecerá um touchpad removível. Confira na imagem abaixo:

Imagem

No documento, são expostas algumas mudanças que podem ser implementadas que permitiriam ao jogador ampliar as funções da tradicional tela. Ainda de acordo com a patente, esta nova tela que poderia ser instalada no controle, forneceria informações adicionais como mapas, textos, menus e outras funções.

Imagem

Neste novo touchpad você teria acesso a menus, mapas e outros.

Inclusive, na imagem acima que consta na patente, temos a Huldra Shop do jogo God of War, que por sua vez seria exibida neste novo touchpad. Surpreendentemente o novo controle também seria capaz até de exibir código braille nesta tela. O que pode ajudar aqueles jogadores com algum tipo de deficiência visual.

Assim como a Microsoft vem buscando oferecer alternativas para jogadores com algum tipo de deficiência, é interessante notar que a Sony também segue este caminho.

Entretanto, vale ressaltar que apesar da patente mencionada citar esta possibilidade, a mesma pode não acontecer. A confirmação de que se tornará real só vira com o lançamento oficial do novo console.

Agora nos resta aguardar por mais informações oficiais e torcer para que de fato isso se concretize.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

16 Mar, 2020 - 18:56

Comentários