Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlatinumGames desenvolverá engine própria em seu novo estúdio

A PlatinumGames revelou hoje que está trabalhando em uma nova engine própria, a PlatinumEngine, cortesia de seu novo estúdio, o PlatinumGames Tokyo, que desenvolverá jogos e também trabalhará com R&D (pesquisa e desenvolvimento) para a empresa.

A ideia, claro, é fazer com que o máximo de desempenho gráfico e performance sejam alcançados com o mínimo de esforço, sem precisar recorrer a motores desenvolvidos por terceiros, já com tudo sob medida para a nova geração de consoles que chega no fim de 2020.

No site oficial da PlatinumGames Tokyo, Wataru Ohmori, programador de Bayonetta e chefe de tecnologia em Bayonetta 2 e Astral Chain, explicou como decidiram por um novo motor: "notamos que se não tornássemos o nosso trabalho mais eficiente, simplesmente não conseguiríamos continuar fazendo os jogos que queremos fazer na medida em que a tecnologia e as expectativas aumentam. Nossa nova engine vai nos ajudar a fazer jogos maiores e mais expressivos do que nunca, e com maior facilidade."

Não é surpresa que a PlatinumGames esteja tão focada em produzir mais e melhores jogos, já que a empresa teve um começo de 2020 bastante agitado, com a confirmação de novos projetos como o remaster de The Wonderful 101 e o novo Project G.G, o jogo de monstros gigantes do aclamado diretor Hideki Kamiya. Este ano também deve guardar novidades para Bayonetta 3, anunciado no já distante Game Awards 2017.

Fonte: Voxel

Comentários

16 Mar, 2020 - 11:17

Comentários