Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ex-funcionário da Naughty Dog detona a produtora com declarações pesadas

Os fãs certamente devem estar decepcionados com a postura da desenvolvedora, A Naughty Dog, um dos estúdios PlayStation, está no meio de controvérsias novamente devido às suas práticas de trabalho, e mais uma vez envolvendo The Last of Us 2.

A talentosa desenvolvedora da PlayStation Worldwide Studios é criadora de franquias aclamadas como Uncharted e The Last of Us, sendo ainda responsável por uma das obras mais aguardados de 2020, The Last of Us 2.

Vale notar que, os relatos sobre semanais com mais de 80 horas de trabalho na Naughty Dog não são novidade, Amy Hennig comentou sobre isso em 2016 e no desgaste que sofreu para lançar alguns dos mais aclamados games da desenvolvedora.

De acordo com um artigo recente de Jason Schreier para o Kotaku, foi confirmado que essa prática permanece, ou seja, o crunch time para entregar The Last of Us 2 continua, alguns funcionários da empresa estão trabalhando um número de horas por semana que coloca em risco a sua saúde.

Em reação ao artigo, Jonathan Cooper, ex-animador na Naughty Dog que trabalhou em TLOU2 antes de deixar o estúdio, comentou a situação e expôs outros problemas tão graves quanto o crunch, como a má gestão que é responsável pelos adiamentos.

Jonathan Cooper ressalta que o crunch é brutal para alguns funcionários. No entanto, não para todos, mas afirma que se não fosse o dinheiro da Sony, o talento da Naughty Dog não seria tão grande.

Além disso, Cooper afirma que com uma gestão eficaz, TLOU2 tinha sido lançado eventualmente já no começo de 2019.

"A verdade é que não tenho nenhum conto horrível sobre o crunch. Os ‘animadores da história’, como éramos conhecidos, tinham uma média de 46 horas por semana quando eu sai e pessoalmente, nunca fiz mais de 55."


"A equipe da história é super organizada e reagimos a tudo o que nos atiravam. Isso não quer dizer que outros não estavam sofrendo."


O ex-funcionário fala que, para apresentar a demo de Setembro, os que trabalham nas animações de gameplay trabalharam uma quantidade de horas absurda e precisaram de semanas para se recuperarem.

"Um bom amigo meu foi hospitalizado nesse momento, devido a sobrecarga de trabalho. Ainda tinha mais de meio ano pela frente. Surgiram outros desde então"


Sobre a sua saída, Cooper afirma:

"quero trabalhar com os melhores. Esse já não é o caso da Naughty Dog. A sua reputação pelo crunch em Los Angeles é tão má que era quase impossível contratar animadores de jogos veteranos para terminar o projeto. Perante isto, recorremos a animadores de filmes."




Cooper diz que não é a mesma coisa, contratar um animador especializado em filmes para um lugar onde o foco são jogos, o conhecimento de design e técnicas para montar cenas é diferente e, por mais talentosa que seja essa pessoa, falta-lhe experiência neste ramo específico.

Além disso, a falta de experiência e o excesso de novatos na equipe criou barreiras.

"Tudo relacionado com terminar TLO2 demorou mais devido à falta de experiência da equipe"

"Não me levem a mal, estes jovens são na sua maioria espetaculares e os melhores eram fantásticos. No entanto, quando a quantidade de aprendizes e mestres está desequilibrada, as coisas podem levar muito mais tempo e passar mais tempo treinando do que trabalhando."


O ex-animador comenta que TLOU2 terá uma das melhores animações da história da indústria de jogos. Entretanto, não recomenda ninguém ir trabalhar na Naughty Dog até que comecem a dar prioridade em preservar seus funcionários e talento.

Para finalizar, Jonathan Cooper fala que grande parte do sucesso da Naughty Dog é a paciência da Sony.

"Em último caso, os jogos lineares da Naughty Dog têm uma fórmula e testam aquilo exaustivamente. Apesar de talentosos, o seu sucesso é devido, em grande parte, ao dinheiro da Sony, que financia adiamentos e não apenas no talento."

"Uma equipe mais experiente teria lançado The Last of Us 2 há um ano atrás."


Fonte: Comboinfinito

Comentários

15 Mar, 2020 - 20:09

Comentários