Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Designer cria uma incrível interface de usuário para o PS5; A Sony deveria dar uma olhada

Um designer de produto publicou suas idéias visuais para a interface do usuário do PlayStation 5, e elas receberam uma resposta extremamente positiva. Embora alguns tenham comentado sobre as influências do PS4 / Xbox, o videoclipe do conceito de interface do usuário do PS5 parecem focar na integração total da biblioteca de jogos e nos detalhes relacionados a cada título.

Paweł Durczok criou um design para a interface do usuário do PlayStation 5 que deixou muitos comentaristas sobre esse tópico do Reddit cantando elogios. Já tivemos alguns vislumbres na suposta interface do usuário para o próximo PS5, e eles não poderiam ser classificados como revolucionários. Embora o design de Durczok pareça conter elementos da interface Xbox e PS4, a aparência geral seria ideal para um console de última geração.

Um dos clipes de design (veja o vídeo incorporado abaixo) para o conceito da interface do usuário do PS5 se concentra no jogo The Last of Us: Part 2 . Depois de percorrer os blocos que mostram imagens do conteúdo da biblioteca de jogos, que podem ser organizadas por gênero , o usuário pode acessar um título específico. Uma tela de informações detalhadas apresenta fatos como quantas horas foram jogadas no jogo, quanto espaço de armazenamento está ocupando, quantos complementos existem e até quantos amigos possuem o mesmo título. Há uma barra de progresso dos troféus e várias outras opções para o usuário selecionar, e os pontos de salvamento podem ser chamados, ou o proprietário do PS5 pode simplesmente voltar a navegar na biblioteca de jogos.



ImagemBiblioteca de jogos

ImagemTela detalhada do jogo

ImagemSave e seleção de pontos

O talentoso designer também apresentou a aparência da interface do usuário do PS5 para destacar as ofertas da loja . A barra de menus superior oferece opções como "destaque", "apenas para você" e "ofertas". Ao selecionar a última opção, o usuário pode rolar por um menu horizontal baseado em bloco e navegar por outras transações quando um bloco selecionado se expandir. Parece intuitivo e fluido, que é a interface do usuário do PlayStation 5 - embora possa haver um pouco mais da familiar paleta de cores azuis do PlayStation em exibição. Considerando a quantidade de elogios que esse conceito da interface do usuário do PS5 recebeu, se não for tarde demais, os designers da Sony deveriam dar uma olhada antes que a interface de usuário do console de última geração seja finalizada.

Fonte: Notebookcheck

Comentários

09 Mar, 2020 - 18:46

Comentários