Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nvidia está trabalhando para lançar servidor do GeForce Now no Brasil

Solução local pode baixar latência para menos de 10 milissegundos em certas regiões do país

A Nvidia lançou no exterior o GeForce Now, que já pode ser utilizado no Brasil com algumas "firulas", mas ainda sofre com a latência causada pela distância dos servidores norte-americanos. Em um futuro próximo, esses problemas devem acabar, já que a dona da plataforma confirmou ao Adrenaline que está trabalhando para trazer o serviço de streaming de games oficialmente ao nosso país.

Em comunicado enviado ao Adrenaline, o gerente geral e vice-presidente do GeForce Now, Phil Eisler, disse que a Nvidia vê o Brasil como um "mercado ideal" para o serviço de streaming e que está negociando para lançar a iniciativa por aqui. Segundo o executivo, os servidores da plataforma devem chegar ao Brasil por meio do programa de parceria GeForce Now Alliance e, para isso acontecer, a empresa precisa realizar um acordo com uma das companhias de telecomunicações do país.


A Nvidia disse que ainda não tem novidades para anunciar no Brasil, mas o executivo do GeForce Now falou que os usuários do país podem esperar uma grande evolução quando o servidor da plataforma chegar por aqui: a presença de uma solução local pode deixar a latência abaixo dos 10 milissegundos em certas regiões do Brasil.

"Além dos servidores já anunciados, estamos trabalhando com parceiros do GeForce NOW Alliance para ajudar a expandir o serviço em diversas regiões no mundo todo. Ao colocar os jogos da nuvem na rede de telecomunicações, conseguimos baixar a latência para menos de 10ms para muitos usuários. Um dia, gostaríamos de levar um de nossos data centers ao Brasil! O Brasil seria um mercado ideal para chegarmos com um parceiro GeForce NOW Alliance. Estamos conversando com diversas das principais empresas de telecomunicações, mas não temos novos parceiros ou data centers para anunciar no momento".

- Phil Eisler, VP/GM do GeForce NOW


O GeForce Now funciona com lojas como Steam e Epic Games Store, e permite que o jogador faça streaming de seus games para smartphones Android, Macs ou PCs fracos. No plano gratuito, os jogos podem ser rodados em alta qualidade via nuvem em janelas de gameplay de uma hora, com eventuais filas de espera para acessar os servidores da Nvidia.

A plataforma também conta com um plano pago de US$ 5 mensais durante 12 meses, que inclui acesso prioritário aos servidores, suporte para gráficos RTX e sessões de gameplay de até seis horas sem ser desconectado. Atualmente, a assinatura Founders inclui 90 dias de teste grátis, o que teria sido o motivo para publishers como Bethesda e Activision-Blizzard retirarem seus títulos do serviço.



Mesmo com o êxodo de grandes games, o serviço já possui mais de um milhão de usuários registrados e consegue entregar uma experiência de uso satisfatória no Brasil mesmo com os servidores distantes, como mostramos no vídeo acima.

Fonte: Adrenaline

Comentários

28 Fev, 2020 - 17:21

Comentários