Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Baldur's Gate 3 parece absolutamente incrível em sua primeira gameplay

Hoje a Larian Studios revelou a primeira Gameplay de RPG Baldur's Gate 3, e parece muito bom.

A Gameplay foi apresentada pelo próprio chefe do Larian Studios, Swen Vincke no palco do PAX East.

você pode ver tudo sobre a Gameplay no vídeo abaixo. Você também pode apreciar a bela abertura cinematográfica.





Baldur's Gate 3 usará a nova Engine Divinity 4.0 e promete dar aos jogadores liberdade sem precedentes para explorar, experimentar e interagir com um mundo que realmente reage às suas escolhas.

Os jogadores se aventurarão nos Forgotten Realms of Dungeons & Dragons na maior aventura de Larian até agora. Os jogadores também escolherão entre uma ampla seleção de raças e classes de D&D ou jogarão como um personagem de origem com uma historia de fundo. Além disso, os jogadores se aventurarão, saquearão, batalharão e terão romance enquanto viajam pelos Reinos Esquecidos e além.

Também vale a pena notar que o jogo suportará solo e multiplayer com até quatro jogadores.

Como você já deve ter notado nas capturas de tela vazadas que apareceram hoje mais cedo, o jogo apresenta o combate em tempo real de seus antecessores com pausa no lugar de um sistema baseado em turnos muito mais sensato. Aleluia!

Essa foi uma das maiores perguntas feitas a Larian quando o BG3 foi anunciado pela primeira vez, mas só agora com imagens para mostrar é que ele decidiu deixar nossas mentes à vontade. A menos que você seja um amante de jogos em tempo real, é isso.

Apesar de ser uma mudança em relação aos jogos Infinity Engine, baseado em turnos certamente está mais de acordo com o próprio D&D. Larian não recriou exatamente o sistema de mesa, nem apenas se projetou no combate de Divinity: Original Sin 2. Será absolutamente familiar se você já jogou os RPGs anteriores do estúdio, mas foram feitas mudanças significativas para melhorar o ritmo da batalha e torná-lo mais flexível.

Quando você estiver explorando o mundo, você fará isso em tempo real, mas quando as lutas começarem, Baldur's Gate 3 muda para "baseado em turnos" para todos os personagens que participam da luta. Em vez de basear tudo na iniciativa ou fazer com que todos os personagens e inimigos se revezem um após o outro, será tudo simultâneo. Você pode escolher qualquer personagem e dar o comando para fazer o que quer, e em vez de apenas poder se mover e depois atacar, todos podem realizar ações extras.

Digamos que você seja um personagem de longo alcance e um duende se aproxime um pouco demais para o conforto - você pode gastar sua ação para o empurrar, talvez de uma ponte ou em direção a um fogo, e agora com esse espaço extra, você pode chover flechas sobre ele. Realmente enfatiza o componente tático das lutas, dando-lhe espaço para realizar manobras e combos mais elaborados.

A exploração também pode ser baseada em turnos. Mesmo se não estiver em combate, você pode ativar o modo baseado em turnos, embora não seja a maneira mais eficiente de passear. Esse modo é criado para furtividade, passar cuidadosamente na ponta dos pés através de armadilhas e posicionamento para ataques surpresa. Se você não é bom, como entrar furtivamente em um acampamento de bandidos, roubar um lugar ou tentar se esconder dos inimigos, é uma opção poderosa e parece melhor integrada do que o sistema de furtividade de Divinity: Original Sin.

"Fomos muito longe para implementar o máximo possível do manual do jogador de [D&D]", disse-me o CEO da Larian Swen Vincke, durante a demonstração interativa. "Isso significa que há muitas coisas que você pode fazer para brincar e testar. "Eu já testei isso 50 vezes e é sempre diferente. Eu sempre tenho que fazer coisas diferentes para poder sobreviver", disse Vincke.

Além de receber feedback dos jogadores sobre bugs e áreas problemáticas, Larian coletará dados para ajudar a aperfeiçoá-los para o lançamento adequado.

"Se você olhar para o Divinity: Original Sin 2 quando entrou no Acesso Antecipado e quando saiu do Acesso Antecipado, nunca teria sido tão bom", disse Vincke. "Então, queremos dar a este o mesmo tratamento".

A versão Early Access será lançada com o primeiro ato em desenvolvimento e cinco personagens com origens especiais, que você poderá reconhecer na demo. Aqui está quem você poderá jogar e recrutar:

  1. Wyll - Bruxo Humano
  2. Shadowheart - Clérigo meio-elfo
  3. Lae'zel - Lutador Githyanki
  4. Gale - Mago Humano
  5. Astarion - vampiro élfico, Ladino


Os personagens de origem definiram classes e planos de fundo, mas você também poderá criar seu próprio personagem personalizado. Aqui estão as classes e arquétipos disponíveis no Acesso Antecipado:

  1. Fighter - Mestre de Batalha, Cavaleiro Eldritch
  2. Wizard - Evocação, Abjuração
  3. Rogue - Trapaceiro Arcano, Ladrão
  4. Ranger - Caçador, Mestre das Feras
  5. Cleric - Vida, Luz, Trapaça
  6. Warlock - Grande Demônio


As raças vão desde os clássicos, incluindo elfos, anões, humanos e assim por diante, até os mais exóticos, como githyanki, drow, tieflings e até a geração de vampiros. Todos eles têm ganchos únicos, como a capacidade do criador de vampiros de se alimentar de companheiros adormecidos, parece haver muitas oportunidades de roleplaying ligadas à sua escolha de raça.

A Hasbro disse que o Baldur's Gate 3 será lançado no Early Access este ano, mas o Larian ainda não confirmou nada sobre a data. A demo foi um pouco complicada, explicando por que era prática, mas parecia estar pronta para o Acesso Antecipado em 2020.

Fonte: Twinfinite

Comentários

27 Fev, 2020 - 19:50

Comentários