Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

GOG lança política de reembolso 'Gamers-First'

O GOG.com apresenta uma nova Política de Reembolso 'Gamers-First' ou 'jogadores-primeiro' que oferece aos clientes até 30 dias para receber um reembolso total, mesmo depois de jogar o jogo.

Com um grande número de varejistas digitais disponíveis hoje, nunca foi tão fácil comprar e começar a jogar videogame. O Reembolso por outro lado, permaneceu um pouco mais difícil, mas a loja de jogos digitais GOG está mudando isso.

Imagem

A GOG varejista digital especializada em relançar jogos antigos como o Warcraft e Warcraft 2 originais, acaba de atualizar sua política de reembolso, permitindo agora que os clientes recebam reembolsos completos até 30 dias após a compra de um produto. Não é apenas o dobro do que a Epic Games Store e o Steam oferecem, mas não há limite para o tempo de jogo antes de solicitar um reembolso.

A GOG é propriedade da mesma empresa-mãe responsável pelo próximo titulo Cyberpunk 2077, anunciou sua nova política de reembolso de 'jogadores em primeiro lugar' no Twitter hoje cedo. Os jogadores já estão impressionados com essa mudança de política. Antes, a loja considerava todas as compras finais após o download do jogo. Nesse ponto, a única maneira de os clientes obterem um reembolso é se o jogo tivesse problemas técnicos.



Enquanto a maioria dos jogadores adora essa nova política, há alguns que estão preocupados que isso possa prejudicar o GOG a longo prazo. O GOG oferece cópias livres de DRM de seus jogos, o que significa que os jogadores podem jogar o jogo da maneira e onde quiserem, sem precisar fazer login no GOG.com para jogar. Um cliente sugeriu que alguns clientes pudessem comprar o jogo, fazer o download de uma cópia livre de DRM e depois solicitar um reembolso, mantendo o jogo em seu computador. Mas parece que o GOG confia muito em seus clientes, por isso espero que muitos não tentem tirar proveito dessa exploração.

Em um esforço para policiar isso, o GOG menciona que eles têm o direito de recusar reembolsos em casos individuais. Especificamente, parece que eles recusarão reembolsos se um cliente solicitar "uma quantidade razoável de jogos a serem reembolsados". Como essa nova política tem o potencial de ser aproveitada por alguns desonestos, eles monitoram os efeitos da atualização atual para garantir que ela não prejudique os desenvolvedores. Esperamos que o GOG não precise demitir mais funcionários depois de perder dinheiro com essa política.

Fonte: Gamerant

Comentários

27 Fev, 2020 - 12:34

Comentários