Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Diablo 4 | Atualização do desenvolvedor mostra mudanças na interface do usuário e monstros mais sombrios

A primeira de uma série planejada de atualizações trimestrais foi lançada hoje.

Diablo 4 foi finalmente oficializado durante a BlizzCon do ano passado e na primeira de uma série planejada de atualizações trimestrais, a Blizzard revelou algumas informações dos bastidores sobre o estado do desenvolvimento do jogo. A atualização começa com uma olhada nas opções de suporte de interface e controle do jogo, e depois segue para mostrar os designs de monstros "mais escuros e mais sombrios", incluindo uma nova família de monstros chamada Cannibals.



O design do inventário no Diablo 4 foi alterado desde a BlizzCon, para deixar de lado o "estilo pitoresco" em favor de algo mais realista visualmente. O brilho e a saturação dos fundos de ícones também foram reduzidos, enquanto as decorações de borda foram adicionadas para fornecer "pistas visuais secundárias para indicar raridade". O layout do inventário também foi alterado para melhor equilíbrio visual.

Obviamente, Diablo 4 ainda está longe e este ainda é um trabalho em andamento neste momento. "Esperamos manter nosso objetivo de uma interface de usuário realista e arrojada, equilibrando a facilidade de uso", disse Angela Del Priore, designer da UI. "Como a tela de inventário é algo que nossos jogadores provavelmente mais interagirão, nós realmente apreciamos seu feedback nessa área".

A barra de ação também passou por algumas alterações. A Blizzard o moveu para o canto inferior esquerdo da tela para tornar o centro mais visível, mas com base em testes e feedback, foi movido de volta para o centro no PC. No entanto, os jogadores de PC terão a opção de deslocá-lo para o canto esquerdo.

"A posição preferida muda para o canto esquerdo quando as pessoas jogam mais longe da tela. Isso não é uma surpresa, dada a mudança no ângulo de visão (diagrama ilustrativo abaixo para não escalar), mas significa que a configuração central não é a preferida no PC, pois apoiamos a entrada do controle ", explicou Del Priore. "Portanto, embora nos atenhamos apenas à configuração de canto nos consoles, ofereceremos as posições esquerda e central como opções no PC".

Imagem

A Blizzard também está enfatizando a otimização do modo cooperativo para dois jogadores: enquanto Diablo 3: Reaper of Souls interrompia a ação quando um jogador tinha uma tela de interface do usuário aberta, no Diablo 4 eles estarão acessíveis de forma independente.

A parte "coisas para matar" da atualização é um pouco mais abstrata, explorando as mudanças na abordagem do design do inimigo, de Diablo 3 a Diablo 4.

"Todos os monstros foram reimaginados, mas com um estilo artístico mais sombrio. Nós criamos com carinho todas as criaturas que você encontrará desde o início: isso inclui demônios, NPCs, Chefes de Atos e até os bichos que você pode esmagar sob os pés. Embora ainda prestemos homenagem a alguma jogabilidade marcante - como Fallen Shamans ressuscitando outros Fallen -, repensamos completamente as coisas em outros lugares ", disse a designer sênior de encontros Candace Thomas.

"Para que essas criaturas se sintam mais sofisticadas e robustas, as projetamos no que chamamos de 'famílias de monstros' e arquétipos. Cada família tem um estilo e sensação de combate diferentes. Por exemplo, a família Afogadores tem cinco membros em vários arquétipos: escoriador , chefe de combate à distância, combate corpo a corpo, enxame e chefe de masmorra ".

A atualização também revela uma nova família de monstros chamada Cannibals, um grupo exclusivo que se move com uma velocidade alarmante. "Alguns podem fechar as brechas saltando sobre obstáculos e possíveis concorrentes, enquanto outros manobram com rapidez e habilidade outros monstros para conseguir o primeiro sangue", escreveu Thomas. "Isso proporciona uma experiência muito diferente e dá menos tempo ao jogador para tomar decisões ponderadas sobre o posicionamento, fazendo com que o combate contra esses comedores de carne seja frenético".

Sem surpresa, a atualização não inclui absolutamente nenhuma dica de data de lançamento. Porém, sabemos que ainda está longe: quando foi anunciado na BlizzCon 2019 - há apenas alguns meses, o diretor Luis Barriga disse que "não será lançado tão cedo".

Fonte: Pcgamer

Comentários

26 Fev, 2020 - 18:01

Comentários