Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

CD Projekt Red se tornou a segunda maior empresa de videogames da Europa

Eles agora estão avaliados em mais de US$ 8 bilhões, o que significa muitas moedas para o bruxo.

A CD Projekt Red, um estúdio polonês, agora vale oito bilhões de dólares. Tornando assim a empresa a segunda maior da Europa. A Ubisoft ainda é a número um, com um valor de nove bilhões e seiscentos milhões de dólares.

A enorme diferença entre essas duas empresas é que a Ubisoft, em comparação com o CDPR, fez uma tonelada de jogos por anos, enquanto a CDPR fez apenas três grandes jogos. Ou talvez dois, já que o primeiro Witcher pode não ser considerado um título AAA. Cyberpunk 2077 será considerado o terceiro grande jogo do CDPR.

O CDPR também está sendo considerado uma das melhores empresas de jogos em termos de atitude em relação aos clientes e fãs. Claro que isso não significa que o CDPR seja perfeita, mas comparado a uma empresa como a Ubisoft, talvez seja. Minha maior reclamação foi o downgrade da jogabilidade do conhecido título, The Witcher 3: Wild Hunt .

Desde que a Netflix lançou o programa de TV The Witcher, baseado nos livros, a CDPR viu um aumento surpreendente nas vendas de seus jogos. A receita acumulada das vendas de The Witcher 3 no Steam para o período de tempo entre 01 de outubro 2018 ate hoje ultrapassou cinquenta milhões de dólares. Como resultado, o CDPR agora está recebendo oitenta por cento nas vendas subsequentes de The Witcher 3 no Steam.



Fonte: Dsogaming

Comentários

24 Fev, 2020 - 17:23

Comentários